quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Com Balanço da Saúde Poderá cair membro do governo.





Com Balanço da Saúde Poderá cair membro do governo.




... É como diria o saudoso Humberto Rocha: Será se já?
Prefeito Itamar Vieira



Este blogueiro foi informado que cabeça de auxiliar do primeiro escalão do governo Itamar Vieira poderá rolar a qualquer momento. A fonte fez questão de não fornecer maiores detalhes desta possível queda, no entanto nos informou que o prefeito Itamar Vieira já anda passando a mão na sua própria cabeça com tanto problemas nestes seus primeiros sessenta (60) dias de governo.
Boatos correm pela cidade que a única médica que atende pelo município, Dra. Dania, amável e aceita por todos, ainda chegou a arrumar as malas para ir embora de Alto Parnaíba, mas ficando bem próximo dos alto-parnaibanos, exatamente a 90 km, em Tasso Fragoso MA. Assim a saúde do município ficaria somente na saudade. Mais nesta o prefeito foi rápido e sábio, fez aquele ajustezinho e de quebra alguns dias por mês para o descanso da médica, e assim bateu o martelo.

Tem momentos em que há o diálogo, a grana e a dose certa para evitar um gigantesco problema que com certeza irá de encontro aos anseios dos munícipes.
Alto Parnaíba é sem sombra de dúvidas umas das cidades do Maranhão que mais sofrem com falta de saúde pública, pois falta tudo: Falta atenção por parte do Governo do Estado, falta hospital, falta laboratórios, falta raios X, falta medicamentos, enfim falta no momento até estrada para socorrer um doente ao um centro mais avançado, embora seja apenas 240 km para Balsas , o asfalto praticamente não existe mais.
Mais uma coisa é certa! O prefeito Itamar Vieira para alavancar a saúde em nossa cidade é necessário mexer neste tabuleiro (as AIHs),(Autorizações de internações Hospitalares) onde ai o problema é bem maior que este!...




domingo, 24 de fevereiro de 2013

Trânsito em Alto Parnaíba deve melhorar



Trânsito em Alto Parnaíba deve melhorar.

 Estamos com um trânsito caótico no centro da cidade.



Na data de ontem, dia (23) por volta das 18 horas, este blogueiro por pouco não foi testemunha ocular de mais um acidente de transito onde seria envolvida uma moto bross e uma camionete D20 nas proximidades da promotoria publica desta cidade.

Há tempos venho me questionando a respeito do trânsito do nosso Alto Parnaíba MA. Pois exatamente agora que o novo governo já tomou posse, conheceu a maquina administrativa e já nomeou os seus secretários, como também os nobres vereadores já deram inícios os trabalhos legislativos é chegado o momento de buscar meios para a regularização do trânsito em nossa cidade uma vez que estamos com um trânsito caótico no centro da cidade em dias de semana, como por exemplo, em horário de banco ou mesmo em qualquer movimentação espontânea, onde o índice de acidentes de trânsito em nossa cidade vem aumentando gradativamente, o que vem acarretando em várias mortes, e outras lesões que além dos desconfortos aos lesionados vem causando um grande gasto à secretaria municipal de saúde de nosso município com transporte para centro mais avançado, haja visto que não dispomos de médicos ortopedista na cidade para fazer tais atendimentos.

Nós da mídia local, que por diversas vezes estamos fazendo cobertura de acidentes de trânsito em nossa cidade e ao mesmo tempo em que noticiamos uma simples lesão ou mesmo a morte de um irmão Altoparnaíbano, temos a certeza que este fato não será o ultimo, e que com certos ajustes ao trânsito local poderíamos amenizar sucessivamente muitos deles, assim evitando as mutilações e mortes que vêm ocorrendo principalmente aos jovens condutores de motos.

Embora o Juiz de Direito e a Polícia Militar venha reduzindo ao máximo estes acidentes envolvendo motos, com apreensões de varias motos e carros irregulares, ainda se faz necessário um ajustamento no trânsito da cidade.

Diante dos fatos, e sem querer ensinar e nem tão pouco determinar como seria estes ajustes ao trânsito local, venho me juntar aos demais em busca de meios para a redução destes acidentes. Podendo ser uma audiência na câmara Municipal com vários seguimentos da sociedade onde só depois seriam adotadas todas as medidas debatidas e aprovadas na prevenção dos acidentes de trânsito, onde além de evitar vários acidentes poderia ainda deixar o trânsito com um fluxo bem mais leve.