sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No trânsito Local. Tem gente se fingindo de leitão para mamar deitado.


No trânsito Local. Tem gente se fingindo de leitão para mamar deitado.
Rua Gov. José Sarney esquina com Av. Rio Parnaíba.



A ignorância é o pior de todos os males! Para quem sabe ler um pingo é letra! Estes são ditados populares que encaixam-se muito bem neste momento! Estou falando da regulamentação do trânsito de nossa cidade, Alto Parnaíba.

Depois de várias cobranças dos blogs locais, foi implantada a sinalização de trânsito em nossa cidade, ao passo que o governo municipal tenta colocar em funcionamento para um trânsito mais leve e seguro.

Ocorre que alguns preferem usar da falta de respeito e outros da ignorância para que a coisa não venha a funcionar. Uns queixam que desta forma é muito complicado pois aumenta o percurso, outros fingem que não entender a sinalização, já outros usam da ignorância para desrespeitar e como pretexto aproveita de algumas falhas que ainda existem na referida sinalização.
Av. Rio Parnaíba.Centro
 

Ocorre que se faz necessário a sinalização com a sua respeitabilidade total, para que venha a partir de agora evitar tantos acidentes, que outrora deixou alguns mutilados e outros tiveram suas vidas ceifadas. Uma coisa já é visível: O trânsito no centro da cidade já flui muito bem! Embora alguns ainda não saibam estacionar os seus veículos, mesmo assim o resultado já é considerável. Outro ponto que devemos destacar são as orientações que os guardas do DMT estão prestando aos  condutores, assim facilitando o tráfego de condutores e pedestres.

O blog apenas parabeniza o trabalho dos guardas e pede cautela aos condutores, pois já dizia a minha vó: Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Juiz maranhense é indicado para comenda



Juiz maranhense é indicado para comenda

Juiz Márlon Reis

 



O juiz Márlon Reis, um dos criadores do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), atualmente titular da 2ª Vara da Comarca de João Lisboa (MA), foi indicado para receber a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, concedido pelo Senado Federal.

A honraria é destinada a personalidades que tenham oferecido contribuições relevantes à defesa dos direitos humanos no Brasil.

A indicação partiu do senador e Presidente do Conselho da referida Comenda, Pedro Simon que viu no trabalho do magistrado uma importante contribuição aos direitos humanos e a todo cidadão. As ações de Marlon Reis, segundo o autor da proposta, foram fundamentadas na ética, na honestidade e no sentido do bem comum.

Desde a instituição da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, em maio de 2010, já foram agraciados com a honraria nomes como Dom Pedro Casaldáliga, Ministro Carlos Ayres Britto, Manoel da Conceição e Dom Paulo Evaristo Arns.

A premiação acontece anualmente e é conferida a cinco personalidades durante sessão do Senado Federal, especialmente convocada para esse fim, no mês de dezembro.

Márlon Reis foi um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, histórica conquista popular que visa melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do Brasil. No primeiro ano em vigor, a lei barrou mais de 900 candidaturas em todo o país.

Reis foi o primeiro juiz brasileiro a exigir divulgação antecipada dos nomes de doadores de campanha, através do Provimento 1/2012, que mais tarde veio a se tornar determinação nacional, promulgada pela então ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia. Com informações da assessoria de Marlon Reis.
Idifusora. Via Neto Ferreira.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FESTEJO DO POVOADO CURUPÁ RECEBEU DOIS DOS SEUS FUNDADORES




FESTEJO DO POVOADO CURUPÁ RECEBEU DOIS DOS SEUS FUNDADORES
Luis Ribeiro da Silva na Igreja de Curupá




A comunidade de Curupá está de festejo, e realiza a sua novena entre os dias 29 de julho e 06 de agosto, celebrando anualmente o padroeiro Bom Jesus, evento religioso pertencente a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Alto Parnaíba, que por sua vez integra a Diocese de Balsas – MA.

 O distrito de Curupá, ao completar o seu 43ª aniversário da igreja Bom Jesus realiza o festejo religioso e recebe um dos seus ilustres fundadores. Estamos falando do Sr. Luis Ribeiro da Silva, que hoje mora e trabalha há 35 anos, em Brasília.

Ele nos conta que juntamente com outros mais, no ano de 1970, criou a igreja naquele distrito, segundo o mesmo a localidade era totalmente isolada, pois naquela época não havia estrada dando acesso à Curupá o que só era possível através de animal. E foi assim que o bispo da igreja Dom Rino Carlesi já falecido, chegou até aquela localidade para oficializar a igreja. Pedro Gama, apesar de estar hoje morando no Mato Grosso, também se fez presente no festejo e nos conta que ele foi o responsável para buscar de animal  o bispo na localidade Morrinhos, passando pela a localidade Bonfim e Promissão já que este era o meio mais fácil.

O Distrito de Curupá embora seja um do mais conhecido do município, ainda sofre com a falta de estradas, pois além dos 120 km de distância, a região é muito arenosa, o que dificulta um cascalhamento e conseqüentemente o acesso a Curupá.
Iluminação Pública do Curupá




O prefeito Itamar Vieira juntamente com o seu vice, Raimundo Nonato e o secretario do interior, Humberto Bezerra se fizeram presentes na festividade onde nesta oportunidade foi recuperado o sistema de água e implantou a iluminação pública naquele distrito, fazendo com que os moradores daquela localidade possam ter melhor comodidade, já que esta foi a primeira região atendida com o programa federal luz para todos.