quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A saúde de Alto Parnaíba agora é a bola da vez!



A saúde de Alto Parnaíba agora é a bola da vez!

Imagem: José Bonifácio/GP1


Bastou apenas um cigano tomar soro em frente ao hospital particular que mantinha contrato com o município de Alto Parnaíba, para o prefeito Itamar Vieira romper com seu aliado político Dr. Geraldo, proprietário do mesmo.

Alto Parnaíba a quase 1200 KM da capital São Luís, sempre sofreu com a falta de saúde, pois não temos hospital e sempre dependemos deste particular que vinha atendendo com algumas AIH's que o estado repassava ao município. Ocorre que estas foram suspensas  e o município até que tentou segurar este atendimento, mantendo um contrato com o referido hospital, no entanto foi quebrado o acordo e agora o prefeito tenta a todo custo colocar em funcionamento parte do que resta do antigo hospital Municipal.

São muitos os problemas que o prefeito enfrenta no momento com a saúde do nosso município: Faltam leitos, faltam banheiros, faltam equipamentos hospitalares, falta espaço para recepção, assim como médicos para dar suporte a uma médica cubana que chegou bem mais cedo que os do governo federal.    

Ontem este blogueiro esteve por lá e pode ver de perto todos estes problemas, assim como outros que o prefeito poderá ainda carregar sobre os seus ombros, principalmente agora no início de inverno em que a dengue costuma deixar muitos acamados.

No entanto vale ressaltar que o prefeito já deu o pontapé inicial nestes problemas e mostrava-se muito disposto para enfrentar cada um deles. Agora mais que nunca é chegado o momento do estado que sempre deixou-nos no esquecimento abrir os olhos para esta cidade que muito vem oferecendo e tão pouco ou quase nada recebe.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Réu condenado em júri popular é assassinado por seu próprio irmão.


Réu condenado em júri popular  é assassinado por seu próprio irmão.



Nini
Irmão mata irmão.
José do Carmo Santos de Carvalho, vulgo Nini, foi brutalmente assassinado por seu irmão de nome Fernando. O crime aconteceu neste domingo (08) no Bairro Novo Horizonte em Santa Filomena-PI.

Nini já era um velho conhecido da polícia de Santa Filomena, assim como da justiça de Alto Parnaíba, pois o mesmo foi levado a júri popular em maio deste ano e foi condenado a 12 anos de reclusão pela morte de Josenilton Ramos Siqueira. O crime foi praticado em setembro de 2006 no clube Arriba Saia. Apesar de condenado, Nini saiu direto para casa pois recebeu o direito de recorrer da decisão em liberdade, o que de lá para cá foram muitas as cachaçadas até a data de ontem quando acabou morto pelo seu irmão com várias facadas.

O blog tentou buscar maiores informações a respeito da motivação do crime, no entanto as fontes  não tinham muito  a acrescentar.
Coincidência ou não, Nini morreu da mesma forma e no mesmo mês em que matou Josenilton.

sábado, 7 de setembro de 2013

Diretor de eventos do Governo Tudo Pelo o Povo se envolve em acidente.


Diretor de eventos do Governo Tudo Pelo o Povo  se envolve em  acidente.

Roney Rodrigues

Mais um acidente envolvendo uma moto Honda NNXR 150 BROSS placa NXQ 3802 de cor preta e um Fiesta de placas OEG 8986 de cor prata deixou o diretor de eventos do governo Tudo Pelo o Povo, bastante machucado e outro com a perna  quebrada, nesta tarde de sábado (07), em Alto Parnaíba MA.

O acidente incidiu próximo Clinica São Geraldo, local onde os mesmo foram levados de imediato pelo o serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU).O desastre ocorreu  por volta das 16h00 (bem próximo ao fórum).

Segundo populares o motociclista, bateu de cheio do lado do motorista onde acabou machucando Roney Rodrigues, Auxiliar do Prefeito que conduzia o fiesta no momento da batida.

 Roney recebeu uma pancada muito forte no ombro esquerdo, levando a suspeita de ter quebrado algum osso nesta região. Já o motociclista Alberes quebrou a perna esquerda e foram levados para a cidade de Imperatriz-Ma, já que não existir ortopedista na cidade.

 A policia Militar esteve presente no local onde fez um apanhado do acontecido, e de imediato conduziu os veículos envolvidos para o pátio do fórum onde ali já se encontra vários outros pelo o mesmo motivo.

 O blog aproveitando deste ocorrido mais uma vez pede prudência   principalmente dos motociclistas  que constantemente  vem desrespeitando a sinalização de trânsito. Pois repito o que falei dias atrás: Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!