terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Simultâneo à cirurgia de Anderson Silva, acontece o primeiro procedimento cirúrgico ortopédico em Alto Parnaíba-MA.



Simultâneo à cirurgia de Anderson Silva, acontece o primeiro procedimento cirúrgico ortopédico em Alto Parnaíba-MA.
Itamarzinho




Não que se trate de uma cobaia, e nem tão pouco que a medicina tenha sofrido avanço em nosso município. Mas poderá entrar para a história de Alto Parnaíba como o primeiro a ser submetido uma cirurgia ortopédica aqui mesmo na cidade.

Estamos falando do Sr. Itamar Nunes Lopes (Itamarzinho), 54 anos, que no dia 28-11 sofreu um acidente automobilístico e teve o osso do seu joelho fraturado. No momento em que foi avaliado pelo clínico geral, Dr. Geraldo de Sousa Costa, não foi diagnosticado nenhuma fratura, apenas um pequeno corte em seu tornozelo, onde ali mesmo foi feito curativo e medicado. 

Em seguida foi recomendado a ir para casa onde deveria tomar a sua medicação.

Passados 25 dias tomando a sua medicação e o joelho inchado com dores, Itamar resolveu ir até a cidade de Balsas para uma avaliação com um ortopedista, onde foi diagnosticado uma fratura em seu joelho direito. Preocupado com seu estado de saúde até mesmo por que ele é o encoste da família, foi informado que sua cirurgia poderia ser marcada para depois do dia 10 de janeiro, via SUS.
Raios-X da Cirurgia


Diante de tal informação Itamar resolve voltar para o seio de sua família, onde aqui chegando foi informado que os Doutores, Reginaldo Pereira Fonseca e Aguinaldo Lozório, ambos ortopedistas e genros dos médicos Dr. Geraldo e Drª. Raimunda estavam nesta cidade onde poderiam lhe fazer uma avaliação. Itamar não pensou duas vezes e foi ao encontro dos especialistas, e no mesmo dia em que o nosso campeão Anderson Silva foi operado em Las Vegas da sua perna esquerda, Itamarzinho é operado do seu joelho direito, aqui em Alto Parnaíba onde o governo do estado é omisso com a educação, segurança, infraestrutura e saúde.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prefeito Itamar Vieira nega poder administrativo e dá puxão de orelha em secretários.


Prefeito Itamar Vieira nega poder administrativo e dá puxão de orelha em secretários.

Imagem meramente ilustrativa



O prefeito de Alto Parnaíba-MA Itamar Nunes Vieira , irritado com a incapacidade  e preguiça de alguns de seus assessores, deu um puxão de orelha na maioria dos secretários, na reunião deste final de ano , realizada nesta  sexta-feira (20). Ele reclamou que a maioria dos seus  secretários não vem correspondendo com a pasta que hora  assume.

Itamar foi duro na cobrança. Primeiramente reclamou da desorganização e relaxo no Hospital Municipal, segundo a fonte o prefeito ao ir naquela unidade, saiu dali embravecido com o que viu. O prefeito ainda explanou o tamanho da sua luta para colocar esta unidade de saúde em funcionamento, e ameaçou um concurso público para este ano de 2014, dando a entender que cabeças podem rolar muito em breve.

Durante o desabafo do prefeito, ele cobrou um relatório das atividades de cada secretaria, segundo o prefeito ele necessita destes para que ele possa prestar contas à sociedade. No momento  o silêncio foi geral em meio aos membros do primeiro escalão. 

Segundo a fonte, apenas um secretário apresentou o relatório anual de sua secretaria, sendo este o Vice-prefeito Raimundo Nonato que responde pela Secretaria de Educação. Outros até que tentaram justificar sua falta de poder administrativo, por outro lado, um ao fazer sua justificativa só demonstrou a sua incapacidade para o cargo, já outros preferiram o silêncio, pois têm plena consciência que nada faz a não ser receber o seu bom salário.

O prefeito Itamar que faz questão de dizer que nada entende de informática assim como da rede de internet, e sente-se incomodado com postagens nas redes sociais que mostram falhas ou erros em seu governo, não anda gostando do que foi postado nos últimos dias. Prova disso foi a matéria do blog Folha Mistura Total que retratava prejuízo do proprietário de um trator que ficou submerso nas águas do brejo São José por falta de uma ponte que se encontra quebrada a mais de 60 dias.

Segundo o informante, o prefeito disse: A falha é do secretário, pois a madeira já está no ponto, caberia neste momento o secretário buscar meios para evitar estes problemas, seja com a agilidade da obra ou mesmo com um desvio da estrada até a reconstrução da ponte.

Outro ponto comentado pelo prefeito foi a iluminação pública, que sem sombra de dúvidas é o seu cartão postal. Segundo Itamar a cidade já foi muito elogiada pela categoria da iluminação publica, que tem a frente os eletricistas Smith e Mario, entretanto os mesmos no momento só aguardam materiais necessários para repor as lâmpadas queimadas. Relata a nossa fonte.

Esperamos agora que depois deste puxão de orelha, em 2014 o governo venha a funcionar mais sincronizado entre secretários e prefeito, pois assim não mais será necessário esta regulagem e o povo ganha e agradece.  Aqui par nós já assistir este filme outra vezes!”