terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Colégio pega fogo e deixam alunos sem aulas.



Colégio pega fogo e deixam alunos sem aulas.



        Quando não é chuva é fogo!

Depois de uma aluna do Colégio Estadual C.E.Vitorino Freire em Alto Parnaíba MA, denunciar em redes sociais o estado de abandono em que se encontra aquela unidade escolar, quando os alunos estavam assistindo aula debaixo de guarda-chuva, agora esta mesma escola, pegou fogo na instalação elétrica na tarde desta segunda-feira (24), atingindo as salas de aulas, que graças a um professor que usou o extintor do seu carro o fogo foi controlado.

Alto Parnaíba fica no sul do estado, a 1.100 km da capital São Luis, e conta apenas com esta unidade escolar estadual, que recebeu a sua ultima reforma em 1997 com recursos do TESOURO/MEC/BIRD, segundo informa uma placa afixada na parede da referida escola.

De acordo com o Diretor do colégio Raimundo Maia de Sousa, o fogo teve inicio em um ventilador por volta das 16h, antes do final das aulas, sendo que o mesmo logo foi controlado.

O professor Alberto Rocha, que usou o extintor ironiza: “Esta instalação é mais velha que o rascunho da Bíblia Sagrada”.

A instituição possui cerca de 400 estudantes, sendo que no período da tarde funciona o ensino médio regular e a noite funciona o ensino médio1º 2º e 3º regular e o EJA 1º e 2º etapa. No matutino funciona o ensino fundamental, pela rede municipal.

As aulas foram suspensas nesta segunda-feira (24) e graça o esforço do diretor as aulas já retornaram nesta manhã, onde o município vem ministrando as suas aulas.



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resultado da Pesquisa Data M assusta Roseana Sarney e aliados.



Resultado da Pesquisa Data M assusta Roseana Sarney e aliados.





Os números da pesquisa da Data M divulgada nos últimos dias com certeza não deixou somente Roseana Sarney abalada, que resolveu conceder o reajuste aos funcionários que já vinha brigando a tempo, mais também aos aliados que usam a mídia para se beneficiarem com a calúnia em beneficio do grupo Sarney.

Prova disso foi o encontro de mídias livre realizado pelo Instituto Barão de Itararé e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) em novembro passado, onde o blog folha mistura total foi destaque com denuncia de uma aluna que relatava o estado de abandono em que se encontra a única escola estadual neste município. O município de Alto Parnaíba se destacou no encontro também por ter o maior número de participantes na ocasião, mesmo sendo o mais distante da capital, onde foi realizado o encontro.

Ocorre que os números da Data M, faz com que, agora deveríamos nós (blogueiros) sermos ressarcidos das nossas participações uma vez que, aliados do governo, afirmam que fomos pagos para participarmos de tal evento, sendo que para nós, o mais importante é a liberdade do nosso povo e do nosso estado.

O titular deste juntamente com os blogueiros Raildson Rocha, Bosco Ascenso e Carlos Biah e o produtor Rômulo Biá, a bem da verdade nada receberam para participarem do evento, assim também não se hospedaram no Quality Grand São Luís Hotel e nem tão pouco recebeu devolução dos gastos com passagem como cita os que temem a vitoria da mudança.

Por outro lado Flavio Dino pré-candidato a governo do Maranhão e não do “estado rico de Roseana Sarney” se fez presente, onde falou sobre a participação popular na sociedade, destacando a inclusão digital e a internet como canal de decisão dos governos e a constituição de redes para que cidadãos sejam agentes de transformação da sociedade. Pois acreditamos que desta forma em breve o Maranhão será um estado rico aonde o IDH não nós envergonhe mais.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Polícia é Chamada por Diretor de Colégio em Igreja Evangélica.


Polícia é Chamada por Diretor de Colégio em Igreja Evangélica.
Igreja Mundial e ao fundo o colégio Vitorino Freire.



O barulho provocado pelos cultos de uma igreja evangélica localizada no centro de Alto Parnaíba, fez com que na noite de ontem (18) o diretor do colégio Vitorino Freire, que fica próximo à igreja, se dirigisse até a entidade religiosa para solicitar que fosse diminuído o volume do som, a fim de não mais atrapalhar as aulas.

Segundo o diretor Raimundo Maia de Sousa, ao chegar à igreja sinalizou para o pastor pedindo que fosse diminuído o volume do som, pois ali próximo havia um colégio. No entanto o discípulo do Pr. Valdomiro Santiago nem importância deu ao diretor, continuou com a sua pregação onde todo o colégio ouvia os gritos do pastor. 

Para a surpresa do diretor, a esposa do pastor que veio lhe atender, apenas falou que o som não seria diminuído o volume, caso quisesse ela poderia fechar a porta do lado do colégio. O diretor falou: "Não! Apenas quero que seja diminuído o volume do som, pois no momento estamos em sala de aula!" Ainda segundo o diretor, foi quando a senhora falou que o diretor poderia procurar os seus direitos. Momento este em que o diretor retornou a  escola e ligou no plantão da polícia para que as aulas pudessem ser ministradas.

A polícia de imediato se fez presente, onde em seguida o volume do som já não mais atrapalhava as aulas.

O pastor da igreja que continuou com a pregação apenas pediu "palmas para Jesus” e nada de “xô satanás”.

O espaço da igreja Mundial do Poder de Deus foi inaugurado nesta cidade a pouco tempo, mas vem reunindo vários adeptos em virtude do seu diretor presidente  Valdomiro Santiago estar diariamente nos canais de TV mostrando (milagres).