quarta-feira, 30 de julho de 2014

Conselho Tutelar de Alto Parnaíba recebeu doação de viatura.

Conselho Tutelar de Alto Parnaíba recebeu doação de viatura.

Conselho Tutelar / Foto: Smith Rosa
O conselho Tutelar de Alto Parnaíba MA, recebeu a doação de uma viatura, e ainda receberá um kit contendo uma geladeira, 05 computadores, uma impressora e uma mesa para escritório. As doações são oriundas de recursos do Governo Federal, através de emenda orçamentária do deputado Domingos Dutra, que ainda Deputado Federal pelo partido dos trabalhadores e atualmente no solidariedade contemplou Alto Parnaíba e mais 09 município do Maranhão.

Conselho Tutelar / Foto: Smith Rosa
 Dutra que mesmo sendo o 14º votado neste município com apenas 12 votos fez diferente dos demais que aqui angariaram bom números de votos, sendo boa parte deles a troca de dinheiro para os chefes políticos local. O parlamentar anti-sarney não se fez presente na solenidade de entrega, mas segundo ele mesmo, o mais importante é dar melhores condições de trabalho aos conselheiros, assim facilitando em suas missões de proteção as crianças e adolescentes.

Dutra / Imagem: Revista Veja
A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), onde o prefeito municipal foi o responsável por repassar a viatura ao conselho tutelar, esta completamente equipada, sendo que a mesma tem capacidade para transportar sete pessoas.

Conselho Tutelar / Foto: Smith Rosa
O presidente do Conselho Tutelar Sr. Aurian Lustosa Moreira falou ao titular do blog que a indicação do deputado é muito bem vinda e que ainda por telefone teve o prazer de agradecer ao deputado por seu empenho. “Agora estamos equipados, pois esta viatura, assim como os demais componentes ira contribuir nas diligencias deste conselho com mais dinamismo e conforto”. Relatou Aurian!


O blog de Smith Rosa ressalta ainda, que o nobre deputado estará novamente disputando a cadeira de deputado federal com o número 7713.

sábado, 19 de julho de 2014

Carro desgovernado esbarra em poste da rede elétrica.

Carro desgovernado esbarra em poste da rede elétrica.

Acidente com Hilux de placa JRV 9279
 Em Alto Parnaíba MA, mesmo com a sinalização de trânsito funcionando em parte da cidade durante o dia, ainda é grande o número de pessoas que trafegam sem nenhum conhecimento de trânsito ou mesmo do perigo que poderá a vim causar.
Na noite de ontem (18), os moradores do bairro Santo Antônio por pouco não dormiram na base do lampião. 

Um jovem em poder de uma camionete HILUX acabou batendo em um poste da rede elétrica deixando a fiação ao chão. O acidente que ocorreu próximo à quadra de esporte do bairro, chamou a atenção dos moradores com tamanha batida. Por muito pouco não aconteceu uma tragédia com a queda da rede energizada em cima do carro, e a falta de energia em todo o bairro.


Segundo populares o carro placa JRV 9279 de Palmas TO, pertence ao Dr. Sergio Delgado Filho, que se encontra nesta cidade (sua terra natal) em visita a seus familiares.

Acidente com Hilux de placa JRV 9279
 Ainda segundo informações dos que ali se encontravam é que o carro foi emprestado a um dos seus primos que é habilitado e este entregou a terceiro sem habilitação que veio esbarrar no poste, onde o poste e carro se danificaram.

Mais uma vez o blog de Smith Rosa chama a atenção para regulamentação total do transito em nossa cidade, uma vez que o número de acidentes de trânsito em nossa cidade vem crescendo assustadoramente, sendo que alguns já tiveram suas vidas ceifadas, e outros ficaram mutilados, sem contar com os incômodos e gastos para o município.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mais um acidente com veiculo público em Alto Parnaíba


Mais um acidente com veiculo público em Alto Parnaíba.


RANGER PLACA OXS 1157
Recebi na manhã de segunda-feira (15) uma mensagem via web com o seguinte texto: “o filho do prefeito tombou o carro oficial da prefeitura a 20 km do Tasso, o carro ainda está lá td acabado, infelizmente meu celular tava descarregado e não tirei nenhuma foto mais a caminhonete ainda ta lá”. Diante da informação procurei me informa melhor e confirmei que o fato era mesmo verdadeiro e preocupante.

Segundo a fonte a camionete era conduzida pelo o filho do prefeito, que retornava de uma viagem da cidade de Araguaína TO, e chegando próximo a fazenda Caldeirão que fica a 30 km depois da cidade de Tasso Fragoso, sentido Alto Parnaíba, bateu de frente em um animal de grande porte, que passava pela pista.

Sabe-se que o filho do prefeito e os passageiros nada sofreram, pois com a batida o airbarg foi acionado, embora que o veiculo, uma Ranger placa OXS 1157, pertencente ao patrimônio público municipal  sofreu grandes estragos e que já se encontra em uma oficina na cidade de Balsas, inclusive  sem os adesivos com a logomarca do Governo Tudo pelo o Povo. 


VEICULO DO PODER LEGISLATIVO
Algo parece não está muito bem em relação aos carros e ao Governo Tudo pelo o Povo, primeiro a filha do Prefeito atropela um motoqueiro quebrando a perna do condutor, depois o próprio Prefeito capota uma L 200 próximo a São Raimundo das Mangabeiras e teve perda total do carro, em seguida a Triton do legislativo Municipal que tem a cunhada do prefeito como presidente da casa se acabou em uma batida, próximo a Rio Sono TO, agora mais este acidente com o filho do prefeito onde por pouco não aconteceu uma tragédia maior.  E, para completar acabo de ser informado que na noite de terça-feira um ferido ao precisar de uma ambulância e não tendo nem uma  disponível em nossa cidade, que por sinal possui cinco(05) o governo tomou uma emprestada em Santa Filomena PI, para socorrer o paciente que seguiu destino a Balsas, onde próximo dali terminou também batendo em um animal e danificando o veiculo.


O blog de Smith Rosa que espera não mais ser preciso postar este tipo de noticias e chama atenção dos poderes Executivo e Legislativo para uma reflexão, e redobrando todos os cuidados em relação aos carros, protegendo assim nosso patrimônio e as próprias vidas. Pois embora sendo acidentes as sequencias tornam-se algo preocupante.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Candidato Aristeu Nunes visita Alto Parnaíba e causa boa impressão.

Candidato Aristeu Nunes visita Alto Parnaíba e causa boa impressão.

A seguir dos registros das candidaturas para as eleições deste ano, o candidato a deputado estadual pelo PDT Aristeu Nunes foi o primeiro a visitar a cidade de Alto Parnaíba.

Aristeu que embora jovem com apenas 27 anos deixou a impressão de uma pessoa muito madura, pois  em sua visita não comprou chefes políticos como faz alguns. O mesmo manteve contato com empresários, trabalhadores e jovens e ainda visitou diversos pontos da cidade. O encontro foi na churrascaria palhoça, onde o mesmo teve o prazer de almoçar com uma caravana de jovens, companheiros do PDT e aliados do PC do B, partido que tem Flávio Dino como candidato a governo do estado.

Dr. Conrado Junior amigo e colega de Aristeu ressaltou a importância de votar em um jovem como este: “Em primeiro lugar conheço o potencial deste jovem político que iniciou a sua careira ainda com 19 anos, sendo uns dos mais bem votados proporcionalmente naquele ano para vereador em Presidente Dutra – MA”. Ainda segundo ele, “o poder político não mudou o seu modo de ser, continuou sendo o mesmo amigo e companheiro de sempre”. Por ultimo, Dr. Conrado afirmou que o modo de fazer política dele é sem enganação, ou mesmo de comprar as pessoas. Aristeu, busca com seu jeito novo de fazer politica, propostas para melhor legislar, e isso me faz acreditar neste jovem.

Aristeu primeiramente falou do péssimo estado em que se encontra a MA 006 assim como a falta de um representante que clame na tribuna da assembléia legislativa por políticas públicas para este rico sertão produtor. Segundo ele, é necessário que os jovens se organizem, se mobilizem e busquem as devidas mudanças no campo político, pois quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Ao final fez um chamamento as jovens: vamos fazer as mudanças necessárias no Maranhão.

Um dos jovens ao sair daquele encontro não deu garantia de voto ao nobre candidato, no entanto afirmou que o candidato mostrou um diferencial que vale apena ser observado, pois segundo ele os outros nomes apresentado até o momento são muito indigestos e não inspiram nenhuma confiança. Já outro que teve mais contato com Aristeu, disse: “Não tenho duvida desse meu primeiro voto, voto em Aristeu!”.


De uma forma ou de outra o candidato Aristeu veio e plantou seu nome e de seu grupo em campo fértil, tanto nos jovens, como nos empresários e trabalhadores que ainda acreditam que a mudança é necessária ser feita.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Morte marca inicio do Alto Verão no Rio Parnaíba

Morte marca inicio do Alto Verão no Rio Parnaíba

A cidade de Alto Parnaíba MA, que fica as margens do rio Parnaíba, tem o privilégio de contar com as águas claras e limpas, onde neste período conterrâneos e visitantes juntam ao nosso povo para aproveitar e curtir esta maravilha que a natureza nos oferece.


 Teve inicio na manhã deste domingo (06) a mais curta temporada de férias de Alto Parnaíba com o verão vivo, ou Alto Verão como intitula o governo "Tudo Pelo o Povo". A falta de ação deste governo fez com que ficasse marcado como a pior abertura de todos os anos.

A abertura que teve a banda Forró do Top como atração, que não fez jus ao nome e nem tão pouco atraiu aquela multidão que e peculiar do verão vivo. Algo como programação, coordenação, segurança e divulgação foram os pontos que levaram ao fiasco da abertura deste Verão Vivo em relação aos dos anos passados. A falta de pessoas capacitadas para fazer a segurança dos banhistas fez com que as águas do Parnaíba colhesse uma pessoa de nome Paulo, que até o momento encontra desaparecido águas abaixo.

O blog em postagem do dia 23 de junho, já chamava atenção para a segurança dos banhistas e previa possível esvaziamento da orla, uma vez que naquele momento ainda nem a programação existia, caracterizando ali o despreparo para o evento.

Resta agora esperar para este próximo final de semana e ver o que a coordenação irá disponibilizar para levar aquela multidão às margens do velho monge, pois só assim poderá salvar o alto verão de 2014, quem sabe com alguns salvas vidas e o salvador “mulequinho”, como afirmou Benorino no carnaval deste ano.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alto-parnaíbano é ferido a bala no interior.

Alto-parnaíbano é ferido a bala no interior.
Jonder

Em Alto Parníba MA, na localidade serra da bacaba por volta das 13h30m da tarde desta quarta-feira (02), aconteceu mais um caso de acidente com arma de fogo.

A vitima por nome de Jonder Negalho Ferreira de 35 anos foi baleado com uma espingarda caseira de calibre 32, conhecida comobofete”, muito usada para armadilha de caça de pequeno porte como tatu e paca.
Bofete (armadilha)


Jonder relata que caminhava pela a estrada rumo a uma mata, onde pretendia se abrigar durante aquela noite para uma esperada de caça das espécies acima citadas, ao passar por uma linha quase invisível de uma armadilha foi surpreendido com o balaço em sua perna esquerda, ficando caído ali mesmo e em seguida socorrido por senhor de nome Cristiano que o levou até o hospital, onde recebeu atendimento médico.

A policia foi informado do ocorrido e busca informações para chegar ao autor de tal astúcia.

Este já é o segundo caso com armadilha de arma de fogo em menos de 30 dias que termina pessoas baleadas naquela serra.

A outra vitima, foi o servidor público municipal lotado no departamento de vigilância sanitária, Andre Luis que está em processo de recuperação de uma das pernas, que foi quebrada com bala, quando também praticava tal aventura.


Resta agora saber quem está por traz de tais acúmenes que poderá a qualquer momento tirar a vida de uma pessoa naquela localidade.