quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Parentes e amigos participam de missa de corpo presente de Zé de Carreta



Parentes e amigos participam de missa de corpo presente de Zé de Carreta.


Nesta tarde de quinta-feira (30) foi realizada a celebração da Santa Missa de corpo presente de José Alves Ferreira (Zé de Carreta), durante a celebração a sua nora Carla Carvalho, leu uma mensagem dos netos ausentes, que retratavam o avô como um homem forte valente e leal, e para concluir, a mensagem relatava um pouco do cotidiano de Zé de Carreta.

A santa missa que foi celebrada pelo o padre Ugo Montagner na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, teve início por volta das 15h10, na pregação, ficou a todos, a mensagem que a morte não deve ser vista como um fim, mais como uma passagem para a vida eterna.

Ao final da celebração, Dona Laide acompanhada de filhos, noras e neto, receberam as condolências de parentes e amigos, onde, por volta das 16h, se dirigiram ao cemitério público municipal, onde Zé de Carreta foi sepultado.


Zé de Carreta era natural de Crateús – CE, chegando nesta cidade ainda criança, aos 7 anos de idade (em 1933). Foi criado pelo ex-vereador e ex-prefeito de Santa Filomena Carlos Lustosa do Amaral, "o Carreta". Daí o nome Zé de Carreta, pelo qual era popularmente conhecido.

Na vida adulta, casou-se com D. Laide, onde tiveram os filhos: Luis Luna, Eduardo, José Alves Filho (Zezinho), Antonio Helder e Adelaide.

Nesta quarta-feira, (29), aos 88 anos, o ex-vereador, servidor público municipal e fotografo José Alves Ferreira (Zé de Carreta), veio a falecer na cidade de Palmas – TO, cidade na qual reside seu filho Luis Luna, que é pai do atleta Lucca Borges, meia-atacante atualmente do Criciúma, e campeão brasileiro no ano passado pelo Cruzeiro.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cemitério Público Municipal já recebe reparos para o dia de finados.





Cemitério Público Municipal já recebe reparos para o dia de finados.



Familiares de pessoas que estão sepultadas no cemitério municipal de Alto Parnaíba já deram início aos serviços de recuperação e limpeza dos túmulos de seus entes queridos, para a visitação no dia de finados.

Ainda que poucos tenham o hábito de visitar seus entes falecidos, é natural que nesta data muitos apareçam por lá durante todo o dia, uns para rezar, outros para colocar velas e flores. E a maioria para a missa no finalzinho do dia quando o cemitério já se encontra todo iluminado por velas acesas aos túmulos.

O blog baseado nos últimos anos estima que cerca de 1.500 pessoas deverão passar pelo Cemitério neste próximo dia 02, isso se não chover durante o dia de finados, afinal de contas há 60% de possibilidade de chover na cidade no dia de finados, segundo indica estudo meteorológico Clima Tempo. 

A Prefeitura Municipal como sempre, deverá nesta semana realizar a infraestrutura para a celebração da missa campal que acontece todos os anos naquele cemitério. O horário da celebração para este ano ainda não foi divulgado, mais tudo indica que será por volta das 17h, como de costume. 

Segundo Manoel de Bena, funcionário público municipal que afirma prestar seus serviços de pedreiro ali a mais de 30 anos, conta que nesta época consegue lucrar um bom dinheiro com construção e reforma de túmulos. Manoel ainda nos conta que pouco assiste sepultamento, pois mesmo ali trabalhando não gosta de assistir. Por outro lado, Manoel gosta e sabe como ninguém localizar onde estão sepultados muitos naquele cemitério, mesmo que estes não tenham nenhuma sinalização.

Zé de Carreta falece em Palmas TO.



Zé de Carreta faleceu em Palmas TO.


Foto: Dhiancarlos Pacheco.
DO BLOG CARLOS BIÁ



Faleceu na manhã de hoje(29) na cidade de Palmas TO, o ex-vereador e servidor público municipal aposentado José Alves Ferreira, o Zé de Carreta, com 88 anos de idade, criado pelo ex-vereador e ex-prefeito de Santa Filomena Carlos Lustosa do Amaral, o Carreta, e casado com uma bisneta duas vezes do fundador da vila de Victória, além de genro do major da Guarda Nacional Hamilton Lustosa de Britto (Mitim), era narrador privilegiado de nossas origens, até porque as vivenciou por quase um século de vida.

Deixa a viúva, D. Laide e os filhos: Luis Luna, Eduardo, José Alves Filho(Zezinho), Antonio Helder e Adelaide, netos e bisnetos.


Lamentamos a morte do Sr. Zé de Carreta que por muitos anos foi também fotografo nesta região.