sábado, 31 de maio de 2014

Agora lascou! Prefeito tenta amordaçar blogueiro metendo a mão em seu vencimento.

Agora lascou! Prefeito tenta amordaçar blogueiro metendo a mão em seu vencimento.

Prefeito Itamar Vieira
Não foi surpresa o que o prefeito Itamar Vieira fez e vem fazendo sem dó e piedade para calar a voz deste blogueiro que não se rende com este tipo de pressão.

Logo que postei a matéria em que o prefeito juntamente com a sua cunhada simularam uma inauguração do plenário da Câmara Municipal de Vereadores (CLIQUE AQUI) da qual a mesma é presidente, afim de fazer o lançamento da candidatura do seu deputado estadual, o prefeito não gostou da postagem e resolveu de imediato arrancar 50% de uma gratificação que vinha recebendo pelo belo serviço que presto na iluminação publica, uma vez que sou funcionário concursado para esta área. 

Indagado qual era o motivo do corte em meu vencimento sem nenhum aviso prévio, o ficha suja seu irmão Alan Vieira tentou me intimidar com seu falatório ruim, e eu nem aí para secretario ficha suja!  Logo após, postei mais uma matéria, onde falei da transquega incompleta, creche inacabada e dinheiro sacado da conta sem a sua devida aplicação assim como o desleixo na saúde pública (CLIQUE AQUI). Mais uma vez o prefeito abasteceu seu ego e retirou logo o 100% para que este blogueiro se cale e se renda a seus pés. O que jamais irá acontecer!

Sei do que o mesmo é capaz, pois sou sabedor do poder que caminha paralelo ao mandato de prefeito, assim como a imbecilidade de alguns puxas sacos que não enxerga um palmo a frente do nariz e nem pensam, mesmo assim não me curvo e não me rendo, continuarei a propagar os migué do prefeito que embora criticasse seu antecessor por sede de carros a semelhança fez com que o mesmo fosse rebatizado na missa do último dia 19. Contudo, o batismo ainda não trouxe a mansidão e humildade do seu antecessor, apesar dos ventos políticos tocarem em outra direção.

Fico por aqui prometendo voltar logo mais escarafunchar algumas informações.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Descarte irregular de frascos com veneno é feito em aeroporto de Alto Parnaíba.

Descarte irregular de frascos com veneno é feito em aeroporto de Alto Parnaíba.


Vários litros de veneno foram encontrados próximo ao Aeroporto Zuza Soares, na tarde desta segunda-feira (12). Os frascos, muitos deles ainda com data de validade a vencer em setembro próximo, estavam jogados com outros tipos de lixo. 

O informante que tem um pouco de conhecimento do produto por já ter trabalhando em fazenda, ficou assombrado com tanto veneno a céu aberto e resolveu pedir-me para fotografar, onde na manhã deste dia 13 de maio me levou até o local, sendo que foi constatado conforme as fotos.


Os produtos chamados SCORE, ALTO 100, CRUISER 350 FS, DIFLUCHEM 240 SC e STREAK 500 SC são tipos de inseticidas, usados para o controle de doenças de sementes de diferentes culturas, como feijão, maçã, batata, soja, trigo, algodão, milho, arroz, soja, melancia, melão entre outras. Sendo que 16 frascos são de 5 litros, e o restante de um litro cada.

Conforme as informações expressas nas próprias embalagens, eles são altamente tóxicos e extremamente prejudiciais ao meio ambiente e ao ser humano, sendo que para seu uso é obrigatório o uso de (EPI) equipamento de proteção individual e mesmo as embalagens estando vazias, deveria ser retornadas ao seu local de origem.

A secretaria do Meio Ambiente na pessoa do Dr. Elias Elton, assim como a Vigilância Sanitária na pessoa de Maria Gardênia Brito Bastos, acompanhada de seus colegas Waldinar e Santana esteve no local, onde recolheram todo o material para analises e posterior identificação do produto através do numero do lote expresso nas embalagens.

A Policia Civil e Militar também acompanharam e registraram o fato. Uma das hipóteses prováveis, é que o responsável pelo descarte pode ter furtado em alguma fazenda e não encontrando mercado, os abandonou, fato ainda ser confirmado, após análise do material. 
Por fim, os resíduos podem contaminar o solo e o lençol freático, mesmo estando longe de mananciais e cursos d'agua como é o caso do local onde foram encontrados esses resíduos. Esses produtos podem colocar em risco direto ou indiretamente a população e podem também causar intoxicação em animais.

VEJA MAIS FOTOS: CLIQUE AQUI

sábado, 10 de maio de 2014

Parentes, amigos e colegas participaram da missa de sétimo dia de Chiquinho Cajazeira.

Parentes, amigos e colegas participaram da missa de sétimo dia de Chiquinho Cajazeira.

Nesta manhã de sábado (10-05) foi celebrada na Igreja Nossa Senhora das Vitoria a missa de sétimo dia de Francisco de Assis Leite Almeida (Chiquinho Cajazeira). Familiares, amigos colegas e alunos foram à Igreja Matriz para prestar homenagens a Chiquinho, homem simples contador de histórias, amigo embora resguardado assim era o velho Chico como costumava  chama-lo.

Durante a celebração, que começou por volta das 7:00 h, o padre Alex falou sobre a fé que nos traz o conforto em momentos de perda de um ente querido. O professor Maia que é diretor do Centro de Ensino Vitorino Freire destacou como era este funcionário e colega que sempre estava aposto, no entanto não gostava de alarde e pouco aparecia nas festividades da escola, Maia comparou Chiquinho com um fotografo, “onde sempre está presente para que os outros apareçam bem na foto”.

Logo em seguida todos os colegas do Vitorino Freire se fizeram presente a frente, onde foi apresentado um Slide de fotos de Chiquinho e a oração de São Francisco. Decididamente os alunos da Escola São José prestaram sua homenagem cantando um hino gospel.

Dona França sua mãe, de 85 anos acompanhada de filhos, netos, bisnetos   e noras assistiu a celebração,  lágrimas tomavam conta principalmente dos sobrinhos que tinha o tio como um segundo pai.

Chiquinho tinha 53 anos e faleceu sábado (03-05), em Araguaína (TO) devido complicação em uma cirurgia do coração que o mesmo teria submetido um dia antes do seu falecimento. Chiquinho era funcionário público estadual e municipal. Há mais de 30 anos lotado no Centro de Ensino Vitorino Freire e Auxiliar Administrativo na Escola Municipal São José em Alto Parnaíba (MA).

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Termina hoje, o prazo para o eleitor regularizar o título eleitoral.



Termina hoje, o prazo para o eleitor regularizar o título eleitoral.




Quem não resolver pendências, não poderá votar. Primeiro turno será no dia 5 de outubro.



Agência Brasil

BRASÍLIA – O prazo para o eleitor regularizar o título e ficar apto a votar nas eleições de outubro termina hoje (7). Quem não resolver as pendências, não poderá votar. O primeiro turno será no dia 5 de outubro.

O prazo vale para o eleitor tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral. A data também deve ser observada pelas pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico, nas cidades onde os eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral. O eleitor que está com o título cancelado poderá reativar o documento.

Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.

Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses e ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Alto Parnaíba, 148 sem motivos para comemorar.



Alto Parnaíba, 148 sem motivos para comemorar.


Transquenga




As vésperas do aniversário de nossa cidade, quando Alto Parnaíba completa 148 anos, ainda vivemos no total descaso e abandono por parte do poder público. 

A maior obra do prefeito Itamar Vieira, que surpreendeu a todos com a façanha em abrir uma rua ligando o centro da cidade ao bairro São José (Santa Clara), a qual por ironia do destino deveria dá continuidade a Av. Governador “José Sarney”, onde ali mais a frente bem próximo existe uma sucata de hospital, encontramos também uma creche inacabada, a maior obra federal existente no município, embora já neste governo tenha sido sacado mais R$ 300.000,00 da conta especifica e nada foi feito até a presente data e adiado a conclusão por várias vezes. 
Hospital Municipal


Enquanto isso, o hospital tem um medico sem respeito e mal educado, a creche inacabada permanece na capoeira e a nova rua continua    inacabada, sem calcamento, sem meio fio, sem iluminação e até  sem nome, pois o que foi dado pela rádio pião (populares)  não é digno da maior obra de um governo que prometera revolucionar em quatro anos a administração pública municipal.

Um ex-vereador irmão de um atual, vendo aquela “beleza” resolveu ironicamente dar nome a maior obra do prefeito Itamar Vieira. “Transquenga”,  que, apesar de todos já conhecerem por este nome, já está sendo substituído por “TRANSDROGAS”, pois ali está virando ponto de distribuição e consumo de drogas devido tamanha escuridão.
Creche 


A rua que no decorrer do dia é muito movimentada pelos que moram no bairro São José (Santa Clara), ao anoitecer ninguém se arisca transitar por tal a pé. Uma estudante do Centro de Ensino Vitorino Freire ao sair do colégio na noite de ontem em sua moto com destino ao Santa Clara, indaga uma colega se iria pela “transquenga” essa fez o sinal da cruz e e exclamou DEUS me livre!

Esperamos que o gestor municipal possa de imediato reverter este quadro assustador, dando à rua as benfeitorias necessárias, concluindo as obras da creche, dando dignidade ao único hospital do município,  e, sugerindo um nome decente para que a câmara possa aprovar e extinguir de vez a transquenga  ou a transdrogas e nossa cidade comemore seus 148 com Vitórias.