sábado, 22 de junho de 2013

Pátio do Vitorino Freire é lotado para a grande Quadrilha.

            
Pátio do Vitorino Freire é lotado para a grande Quadrilha.


O Centro Educacional Vitorino Freire em Alto Parnaíba- MA, realizou na noite de ontem (21) uma verdadeira quadrilha da festa junina.


Segundo historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal). De lá para cá muitas foram as adaptações até chegar neste show de ontem, que houve sob o comando do Professor Carlos Lopes Negreiros (Carlinhos).

Carlinhos dançou e comandou 24 casais que durante todo o tempo fizeram varias apresentações, todas a seu tempo com passos certeiros, o que fez a festa agradar a todos  (quase mil pessoas) que ali se fizeram presentes em mais uma quadrilha do Vitorino Freire.

Antes e depois da apresentação da quadrilha a banda Canto da Terra mais uma vez fez jus ao nome da banda.  Pois os meninos com uma guitarra e um teclado e Jorginho no vocal souberam  agradar o público presente.

Outro ponto que marcou a quadrilha foram as comidas típicas, pois lá se encontrava de tudo: Bolos, tortas, canjica, paçoca, panqueca, Arroz de Maria Isabel, etc.

O diretor do colégio, o Sr. Raimundo Maia, ao final agradeceu a presença de todos os presentes com especialidade aos funcionários e participantes, onde  prometeu já para o próximo ano novas apresentações.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.