sábado, 24 de dezembro de 2016

Rito de Posse do novo Prefeito, Vice e Vereadores de Alto Parnaíba está definido.

Rito de Posse do novo Prefeito, Vice e Vereadores de Alto Parnaíba está definido.

O cerimonial de posse dos eleitos no último dia 2 de outubro começa às 8h do dia 1º de janeiro, com missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, no centro da cidade.

Às 09h, no Plenário Homerino Duarte Segadilha da Câmara Municipal segue o rito de posse. De acordo com a Lei Orgânica do Município de Alto Parnaíba com concordância o regimento interno da casa, o vereador presente que tiver presidido a câmara municipal mais recentemente, assumirá a presidência e convidará um dos seus pares para secretario “ad hoc” abrindo a sessão e declarando instalada a legislatura. No caso especifico o vereador Wladimir Rocha que é o atual presidente.

Este fará o seguinte juramento: Prometo cumprir a constituição federal, prometo cumprir a constituição estadual, a lei orgânica do município e as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e bem estar do seu povo”, em seguida o secretário “ad hoc” pronunciará: "Assim o prometo" e estará empossado, seguindo com os demais edis.

Depois deste momento, acontecerá a posse do prefeito Rubens Sussumu Ogasawara (PSDB) e do vice Conrado Junior (PCdoB). Após seu juramento, Rubens deverá fazer pronunciamento oficial, já como prefeito empossado. Este obteve 3.267votos, ou seja, 49,87% dos votos válidos.

Por volta das 10h, ainda no Plenário da Câmara, acontecerá a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018. Segundo regimento interno da casa, os concorrentes aos cargos poderão registrar sua chapa até momentos antes da realização da escolha, o que sempre vem causando grandes indefinições.

A noite será realizada uma grande festa com a famosa banda Mastruz com Leite, que se destaca no cenário nacional com músicas de vaquejada e forró das antigas. Além desta, Orlando da Viola e Tetezinho estarão animando a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.