segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desfile cívico de 7 de setembro em Alto Parnaíba homenageia história do Maranhão.

Desfile cívico de 7 de setembro em Alto Parnaíba homenageia história do Maranhão.


Como já de tradição, mais uma vez alunos da rede municipal de ensino, o Centro de Ensino Vitorino Freire e o Centro Educacional Pedro Damasceno Filho participaram na manhã de hoje (07) do desfile de 07 de setembro pelas ruas de Alto Parnaíba - MA. O desfile de 07 de setembro em Alto Parnaíba, mesmo que alguém tentasse extinguir não iria conseguir, pois este é um dos costumes que ainda continua sendo respeitado, onde nesta data as famílias saem de suas casas para prestigiarem esta demonstração de civismo.

Esta comemoração sempre contou com apoio da Prefeitura Municipal, o que não foi diferente este ano. Assim sendo, o prefeito que se fazia presente com seu secretariado e vereadores fez uso da palavra em apenas 1 minuto e 30 segundo. Ele [prefeito] apenas fez agradecimentos destacando os agentes de trânsitos, Polícia Militar, Justiça, impressa, os organizadores e alunos pelo o belo desfile.

O desfile deste ano fez enfoque ao estado do Maranhão, com o tema “MARANHÃO meu tesouro meu torrão”. Entre as questões abordadas que são merecedoras dos nossos parabéns, destacamos como primordial a exposição por parte da Escola Professora Municipal Conceição Néris que retratou as ricas belezas naturais do nosso Maranhão. São inúmeros rios, vegetações que garante a subsistência e o equilíbrio ecológicos, sem deixar de citar os nossos lençóis maranhenses que conseguem atrair milhares de pessoas anualmente para o estado do Maranhão. 

Ainda que, com o trabalho e dedicação da equipe de organização, faz-se necessário reafirmar a importância que os olhos críticos da imprensa vêm contribui para o aprimoramento de um trabalho serio e perfeito, assim evitando, por exemplo, tamanha gafe como o que aconteceu hoje durante a apresentação.

Sabemos que poucos dos muitos presentes que ali estavam não tenha percebido, mas com a os recursos existentes em datas atuais tudo poderá ser visto em datas futuras já que quase tudo se grava ou se filma. Desta mesma forma também assumimos nossos erros e reafirmamos que sempre estamos procurando corrigi-los. Com isso queremos aqui não apontar o ocorrido e sim dizer a esta administração que a impressa apenas cumpre o seu papel para com a sociedade que nos acompanha diariamente. Temos total consciência que em certas ocasiões causamos alguns incômodos, mas isso poderá também em datas futuras evitar até mesmo, dores de cabeça com quadros irreversíveis.

Desta forma parabenizamos a todos os alto-parnaibanos por terem o orgulho de preservar as tradições e que nos próximos anos o desfile seja ainda mais bonito. Parabéns a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.