segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleição do Conselho Tutelar é Marcada por abstenção.



Eleição do Conselho Tutelar é Marcada por abstenção.

Ontem a cidade de Alto Parnaíba com uma temperatura acima do normal, onde variou de 38°C a 42°C, foi realizada a eleição e apuração do Conselho Tutelar, os eleitos terão mandato de 04 anos a começar em Janeiro de 2016. 

Com um total de 7.535 eleitores apenas 1.603 compareceram às urnas para votar, o que corresponde a 21,27%, sendo que a abstenção foi de 78,73%.

Dois pontos poderão ter levado a tamanha abstenção: A descrença no trabalho do Conselho Tutelar, que segundo um candidato em conversa na hora da apuração, afirmara que esta teria sido uma das maiores reclamações dos eleitores durante suas visitas em campanha.  Não sei se vou votar!” “Não vale à pena votar!” “Esses conselheiros não previnem, só acusam!” Foram alguns dos reclames de eleitores.

A outra questão com certeza foi a alta temperatura que terminou inibindo os eleitores em comparecer aos locais de votação, já que o voto era facultativo. De certo que os eleitos terão a partir de janeiro a obrigação de mostrar serviço e reverter esta visão que alguns têm do Conselho Tutelar.

A votação que ocorreu de certa forma pacifica teve inicio as 08h e término as 17h. Já o processo de apuração teve inicio as 18h e seguiu até as 20h40min.,  quando a presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -, Antonia Coelho Neta,  agradeceu a todos pelo serviço desenvolvido durante o processo de votação e apuração e anunciou os eleitos e suplentes.
Sendo eles:         
1-    Aurian Lustosa Moreira – 299 votos
2-    Muriel Ribeiro Barros – 192 votos;
3-    Jacksondenis da Silva Souza – 183 votos;
4-    Núbia Lafayette Pina Barroso – 176 votos;
5-    José de Sousa Borges – 156 votos.
Muriel e Aurian
Núbia




José Borges e Jacksondenis
Já para suplentes ficou nesta ordem:

6- Rosi Alves Pina – 137 votos
7- Jandiária Araújo da Silva – 123 votos
8- Maria da Conceição da Silva Ribeiro – 109 votos
9- Magnólia Mendes Fonseca – 88 votos
10- Valnisa Lopes Dias – 73 votos
11- Deusilene Glória Vogado – 48 votos.

Estes deverão ser diplomados em data ainda ser marcada pelo CMDCA, onde os cinco primeiros suplentes também participarão da solenidade.


Atualizado as 12H20min do dia 06-10-15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.