domingo, 4 de outubro de 2015

Eleição do Conselho Tutelar transcorre dentro da normalidade.



Eleição do Conselho Tutelar transcorre dentro da normalidade.

Como já anunciado, está acontecendo durante todo o dia de hoje (04) a eleição unificada para Conselheiro Tutelar em todo o Brasil para um mandato de 04 anos a partir de janeiro. O que não é diferente em nossa cidade Alto Parnaíba.

Em postagem anterior este blog chamava atenção para possíveis fraudes com denunciava alguns dos candidatos. Hoje no Colégio Marly Sarney, quando estive para votar por volta das 10h30m, nada pude presenciar para alteração do resultado das urnas a não ser a presença quase que maciça do governo municipal que de certa forma termina intimidando aqueles que dependem de favores, visto que há boatos do próprio grupo do governo que tem candidatos da preferência do prefeito.

Outro ponto que me chamou atenção foi a forma acirrada na disputa entre candidatos, cheguei a presenciar um desconforto de um candidato que dizia a seu colega as seguintes palavras: Se eu for eleito saberei tratar os que me persegue nesta eleição, pois ali também depende de jogo de cintura! O que não é correto! Pois os eleitos deveram trabalhar em consenso, afinal o próprio nome já diz que é um conselho.

Com uma temperatura de 38 °C na cidade a participação neste processo de escolha continua lenta e com pouca participação dos jovens que tem direito a voto desde que tenha 16 anos e já possua o titulo de eleitor. Entretanto nesta manhã a maioria das pessoas era  de idade superior a 18 anos. A alta temperatura durante a tarde poderá ocasionar uma grande abstenção, haja visto, que o voto não é obrigatório e a temperatura poderá chegar aos 42 °c, o que contribuirá ainda mais para o eleitor deixar de comparecer aos locais de votação.

O ponto positivo fica a participação dos guardas de trânsitos que além de organizar o transito colabora evitando a boca de urna, embora aqueles mais impetuosos já tenham sido fotografados para serem denunciados ao Ministério Publico para tomada de providencias o que poderá levar a cassação da candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.