sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vaqueiros Políticos ou Políticos Vaqueiros?



Vaqueiros Políticos ou Políticos Vaqueiros?

Nesta manhã de sexta feira (06) exatamente às seis horas, o padre Ugo Montagner deu início à missa do vaqueiro onde se faziam presentes uma média de 500 cavaleiros, entre eles o Prefeito Itamar Vieira, o deputado Federal Carlos Brandão, o deputado estadual Sténio Rezende assim como o comerciante Conrado Gomes.

A missa do vaqueiro em Alto Parnaíba é celebrada anualmente dia 06 de setembro, ou seja, na oitava noite dos festejos de Nossa Senhora das Vitórias, na ocasião além dos velhos vaqueiros que realmente conhecem a labuta diária de um vaqueiro, participaram populares e as comitivas que no meio político tentaram exaltar os seus nomes.

Este ano não foi diferente do ano passado em que o destaque ficou com a comitiva 100 parea, ligada ao atual prefeito Itamar Vieira. No entanto a comitiva pego parea ligada à gestão passada do Ex- Prefeito Ernani Soares coloriu a cavalgada de azul e se destacou no meio das demais.

Já os verdadeiros vaqueiros que conhecem e sabem usar uma perneira e um gibão poucos faziam uso dos mesmos, embora o seu modo de montar e o seu rosto já lhes identificam, pois estes são até mesmo capazes de saber onde e o horário que o gado pasta em determinada região, sem contar que alguns conseguem pelo rastro distinguir um de outro, assim facilitando a sua labuta.

Um comentário:




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.