terça-feira, 26 de novembro de 2013

Blogueiros participam do 1º seminário de Comunicação Social e Mídias Livres.



Blogueiros participam do 1º seminário de Comunicação Social e Mídias Livres.




Os blogueiros Raildson, Bosco Ascenso, Carlos Biá, Smith Rosa e o produtor da BPI Romulo Biah e vários outros blogueiros e radialistas de várias partes do Maranhão estiveram reunidos neste sábado (23-11), em São Luís-MA, participando do 1º Seminário de Comunicação Social e Mídias Livres.

Durante o encontro foi discutido o papel da Mídia Alternativa na defesa da agenda da Democratização da Comunicação, assim buscando quebrar o monopólio da mídia atual e procurando fortalecer a Democracia através destas discussões.

A realização ficou por conta do Instituto Barão de Itararé, do Site Maranhão da Gente e da ABRACO (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária).

O evento contou com a participação do Sociólogo Fabrício Solangna, o publicitário Guida Biachi, e dos jornalistas Marcio Jerry, atual secretário de comunicação da  prefeitura de São Luís, Fracisco Junior e Camila Rocha editores do site Maranhão da Gente, e de Flávio Dino Presidente da Embratur e pré-candidato a governador do Maranhão. Flávio Dino falou sobre a participação popular na sociedade, destacando a inclusão digital e a internet como canal de decisão dos governos e a constituição de redes para que cidadãos sejam agentes de transformação da sociedade.

Em entrevista a nossa equipe, Flávio Dino aproveitou para agradecer pela  receptividade quando aqui esteve na caravana da cidadania. Dino ainda frisou a morte de uma senhora Alto Parnaíbana de 35 anos que morreu de parto na semana passada neste município, e criticou severamente a falta de políticas públicas para este município por parte do governo do estado. Segundo ele é inaceitável que fatos como estes venham acontecendo simplesmente por falta de responsabilidade de um governo que vem há anos atrelado no poder.

Outro ponto que marcou o evento foi o número de participantes de Alto Parnaíba, onde o blog Folha Mistura Total foi destaque com a informação de uma postagem no facebook por uma aluna que reclamava das péssimas condições do único colégio Estadual em Alto Parnaíba, matéria que foi destaque pelo site Maranhão da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.