quarta-feira, 24 de junho de 2015

Coleta de sangue é neste sabado (27).


Coleta de sangue é neste sabado (27).


Esse ano, a agência transfusional de Alto Parnaíba estará realizando a quarta edição da campanha pela doação de sangue, com o tema: “Doe sangue, no sotaque da solidariedade”. A campanha será realizada neste sábado (27), a partir das 7h, no hospital Municipal, na Avenida Governador José Sarney, bairro Santa Cruz, em Alto Parnaíba – MA.

Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis.

Caso o voluntário tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.


O interessado deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para examinar sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.

A doação é segura e demora em média 50 minutos. Todo material utilizado na coleta do sangue é descartável, garantindo a segurança do doador. A quantidade de sangue retirada em cada doação está em torno de 450 ml (cerca de 10% do volume sanguíneo total de um adulto) e é recuperada rapidamente. Doar sangue não altera a pressão arterial, não engrossa nem modifica o sangue. O doador não tem nenhuma obrigação de doar sangue novamente. Doe sangue pela vida!

Blog Folha Mistura Total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.