terça-feira, 16 de junho de 2015

O Juiz José Francisco é removido da Comarca de Alto Parnaíba para a de Riachão.



O Juiz José Francisco é removido da Comarca de Alto Parnaíba para a de Riachão.

Tomou posse nesta segunda-feira (15), no gabinete da presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Silva Freire, o juiz José Francisco de Souza Fernandes, removido, a pedido, da comarca de Alto Parnaíba para a de Riachão, ambas no Sul do Maranhão. A remoção do magistrado foi aprovada, por unanimidade, pelo Órgão Especial da Corte, na sessão administrativa do dia 20 de maio.

Juiz José Francisco Fernandes, esposa e filha, com a presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, a juíza Francisca Galiza e o diretor Hebert Leitelegenda


José Francisco Fernandes atuou em Alto Parnaíba por três anos e destaca o serviço que prestou na comarca, onde procedeu à mudança da sede de um prédio alugado para o fórum, inaugurado em 2010.

No período, presidiu cinco sessões do Tribunal do Júri e 1.050 audiências, proferindo 954 sentenças e mais de oito mil despachos e decisões, mesmo sem o auxílio de assessor ou analista judiciário. “Respondi por Tasso Fragoso desde abril de 2013, onde também consegui a mudança para um prédio melhor e proferi 332 sentenças, 279 audiências e 916 despachos e decisões”, informou.

Após a leitura do Termo de Compromisso e Posse pelo diretor-geral do TJMA, Hebert Leite, a desembargadora Cleonice Freire cumprimentou o empossado pelo trabalho que vem realizando e pediu a continuidade do compromisso na nova comarca. “Comprometo-me a levar o estado-juiz com seriedade e harmonia, buscando dignificar o Poder Judiciário e esperando boas respostas”, frisou.

A juíza Francisca Galiza participou do ato de posse.

Juliana Mendes, TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.