terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Carlos Biá e Conrado Júnior emitem Nota de Esclarecimento!



Carlos Biá e Conrado Júnior emitem Nota de Esclarecimento!



Bastou blog de Smith Rosa postar a matéria com o titulo Ministério Público investiga irregularidades na prefeitura de Alto Parnaíba, o prefeito Itamar Vieira entrou em ação com as suas artimanhas sórdidas. Temendo não conseguir justificar as contratações desenfreadas de cunho político, tenta aplicar aquele velho “migué” de que os denunciantes são contras os médicos prestarem seus serviços em favor do nosso povo. Se este fosse o motivo o prefeito jamais estaria temeroso, pois seria muito fácil a justificativa.

O problema é que Alto Parnaíba ficou até dias atrás sem promotor de justiça na comarca e ele (prefeito) achou que tudo podia inclusive usar a máquina pública para fazer a campanha antecipada visando à reeleição, fato que nenhum ex-prefeito conseguiu em Alto Parnaíba.  

Diante de alguns comentários em rede sociais os denunciantes emitiram nota de esclarecimento. Veja:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


CARLOS TEMÍSTOCLES BIÁ E SILVA e CONRADO GOMES DOS SANTOS JÚNIOR, vem por meio desta, elucidar as imputações veiculadas nesta cidade com relação à representação protocolada junto ao Ministério Público Estadual.

Primeiramente, resta esclarecer que não foi solicitada a demissão de qualquer pessoa, nem mesmo o Ministério Público solicitou tal atitude. A intenção não é perseguir qualquer cidadão ou cidadã, pelo contrário, é dar a chance para que todos os alto-parnaibanos tenham a oportunidade de contribuir com o município após a seleção em processo seletivo, devidamente amparado pela Constituição Federal de 1988, onde a meritocracia e não o “apadrinhamento político” deva imperar.

Importante ressaltar também, que a denuncia foi exclusivamente para que o Município realizasse Concurso Público, e para que este não usasse a máquina pública como meio coercitivo de votos, onde aproveitasse dos contratos ofertados em troca de apoio político.

Agindo assim, a administração pública municipal abre espaço para manipulações, pressões, bem como para a famigerada troca de favores, consubstanciada na manutenção do emprego em troca do voto.

Portanto, REAFIRMAMOS que a Prefeitura Municipal foi notificada, pelo Ministério Público, APENAS para que fossem ampliadas, de forma igualitária, as oportunidades de trabalho, onde O Excelentíssimo Senhor Prefeito deverá realizar processo seletivo para preenchimento das vagas ociosas, para um bom funcionamento da máquina pública, onde todos, independente da posição partidária, ou seja, sem perseguições, possam ter as mesmas oportunidades.


Alto Parnaíba, MA, 07 de dezembro de 2015.




Carlos Temístocles Biá e Silva
PRESIDENTE DO SINDICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS


Conrado Gomes dos Santos Júnior
ADVOGADO - OAB/MA 13.267-A
 

Um comentário:

  1. Tiago Quintanilha Nogueira8 de dezembro de 2015 às 08:40

    Como Promotor de Justiça Titular da Promotoria de Justiça de Alto Parnaíba, esclareço que o Prefeito Itamar foi notificado inicialmente pelo Ministério Público apenas para apresentar documentos, para que determinados fatos sejam esclarecidos. Advirto, ainda, que quem não é membro do Ministério Público não pode falar em nome da Instituição.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.