domingo, 20 de março de 2016

Igreja é arrombada no São José e causa revolta.

Igreja é arrombada no São José e causa revolta.

19 de Março na comunidade São José /Foto: Fernanda Ramos
A comunidade São José em Alto Parnaíba MA, foi surpreendida na manhã de ontem (19), com o arrombamento da sua igreja nesta última sexta-feira dia 18. Na ocasião foi furtada uma caixa de som amplificada que pertence a Igreja Nossa Senhora das Vitórias e estaria ali emprestada para as celebrações do festejo de São José que findou na noite de ontem.

Uma dirigente da comunidade aproveitou a celebração da noite de ontem para lamentar o ocorrido e informar os presentes do ato delituoso que causa revolta e prejuízo a toda comunidade. Segundo a dirigente a igreja não tem como providenciar outra caixa de forma rápida para saldar a igreja matriz que sempre auxilia.

O anuncio da invasão na igreja e o furto da caixa de som causou espanto aos fieis e levantou suspeita, uma vez que a caixa é grande e bastante pesada para ser levada por uma só pessoa.

Ao final da celebração a dirigente nos descreveu todo o ocorrido e disse que iria registrar um boletim de ocorrência, pois acredita que ainda possa recuperar aquele “aparelho sonoro” e devolver a igreja matriz. Ainda segundo a dirigente o furto ocorreu logo depois da celebração de sexta-feira quando houve uma chuva na cidade e os fieis retornaram para suas casas. Tão logo a chuva findou foi percebido que a porta da igreja já estava arrombada, mas só na manhã de ontem que a coordenação percebeu o sumiço daquele bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.