quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Teve inicio o julgamento do acusado da morte de Marcu-Suel


 Teve inicio o julgamento do acusado da morte de Marcu-Suel
Plenário da Câmara Hoje/ Foto do Blog.



Está acontecendo em Alto Parnaíba-MA, neste momento, o julgamento do pedreiro Adalmir Rocha Almeida de 26 anos, acusado de assassinar com um canivete, Marcu-Suel Gomes da Silva, no dia 09 de Maio  de 2008 em uma briga de bar.

O julgamento acontece no plenário Homerino Duarte Seguadilha, na Câmara Municipal de Vereadores.

Os trabalhos começaram às 09h30m desta manhã e deve se prolongar por todo o dia, e até a madrugada se assim for necessário. 11 testemunhas foram arroladas durante o processo, mas nem todas devem ser ouvidas pelas partes durante o júri popular. Uma grande quantidade de pessoas está no plenário da Câmara para assistir ao julgamento, especialmente os familiares de Marcu-Suel e do acusado Aldalmir.

O júri é presidido pelo juiz Dr. José Francisco de Souza Fernandes, Titular desta comarca. Já a acusação é feita pelo promotor de Justiça Dr. Moisés Caldeira Brant, titular da comarca de Balsas, respondendo por Alto Parnaíba. A defesa do pedreiro  Adalmir  é feita pelo advogado Graciliano Reis da Silva e pelo assistente Antonio Reis da Silva

Conforme legislação, o julgamento teve início com a escolha dos 7 jurados que irão integrar o Conselho de Sentença. Tanto o Ministério Público Estadual, como a defesa do réu, têm o direito de recusar 3 jurados cada, no entanto só a defesa fez recusa de um. Somente após o consenso, foi definido o grupo que participará do julgamento. Ficando assim compostos com dois professores, dois comerciantes, um funcionário público e dois autônomos da construção civil.

Indagado por mim o promotor de justiça não quis fazer nenhum comentário a respeito do júri, já a defesa acredita na absolvição do acusado e nos informa que defenderá a legítima defesa do seu cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.