quarta-feira, 30 de abril de 2014

Faleceu ontem em Araguaina TO o ex-prefeito Zé Paraíba.



Faleceu ontem em Araguaina TO o ex-prefeito Zé Paraíba.




Faleceu ontem (29-04) por volta das 23H00 em  Araguaina TO o ex-prefeito de Alto Parnaíba, José de Freitas Neto (Zé Paraíba), aos 78 anos. Ele já vinha acamado há meses, aos cuidados de enfermeiros. Zé Paraíba fazia um tratamento com quimioterapia para o câncer de próstata, nos últimos dias o seu estado de saúde piorou com uma trombose, onde veio a amputar uma das pernas, o que deixou seu estado emocional muito abalado.

Zé Paraíba foi prefeito de Alto Parnaíba por dois mandatos, 1989-1992 e 1997-2000, foi vice-prefeito do ex-prefeito Ernani Soares, 2009-2012 e cabo eleitoral do atual prefeito Itamar Vieira, o qual vinha lhe prestando apoio emocional e financeiro.

Zé Paraíba foi um dos pioneiros no município em plantação mecanizada, onde o que bem colhia doava parte para os pobres nos bairros da cidade, assim se tornando o “pai da pobreza” e consequentemente prefeito com a maior votação da história de Alto Parnaíba.

Zé Paraíba era natural de Sousa na Paraíba, mas aqui chegou em meados dos anos 70, firmando-se nesta região de Lizarda-TO para Alto Parnaíba-MA. Antigamente Zé Chofer e proprietário de uma C-14 a gasolina, Zé Paraíba fazia linha semanalmente entre as duas cidades. Mais tarde passou a trabalhar com um caminhão, onde em seguida migra para a agricultura e depois para a política.

Ultimamente Zé Paraíba residia no bairro São José nesta cidade, em companhia de Izoneth Mascarenhas Gama com quem vivia em união estável. O corpo está previsto para chegar por volta do meio dia, onde será  velado em sua residência, na Rua Prefeito Antônio Rocha Filho, no final do asfalto. O sepultamento ainda será definido. O prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira, deverá decretar luto oficial no município a partir de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.