quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Agora lascou! Governo "Tudo Pelo Povo” deixa polícia a base do miojo para mostrar poder.



Agora lascou! Governo "Tudo Pelo Povo” deixa polícia a base do miojo para mostrar poder.

Foto Facebook Polícia Militar A.Parnaíba.
Todos nós somos sabedores que a responsabilidade da segurança pública é do Governo do Estado, que sempre vem deixando muito a desejar. Entretanto as prefeituras que buscam uma melhor segurança em seu município sempre colaboram com os policiais para que seus munícipes tenham a segurança necessária.

Ocorre que dias atrás a Polícia Militar realizou inúmeras blitz para coibir a falta de uso de capacete, assim como o uso irregular de motocicletas por menores, e nesta operação muitas motos foram apreendidas e conduzidas ao pátio do fórum, onde neste meio foram aprendidas motos de apadrinhados do senhor prefeito. Sendo que uma desta era de um menor, filho de amigo do Prefeito, fato que o Chefe de Gabinete Alan Vieira não gostou e resolveu mostrar seu “poder”: Cancelou definitivamente a alimentação dos policiais e demitiu a funcionária que ali cozinhava, ficando apenas uma servidora pública concursada para fazer exclusivamente a faxina.

Diante da circunstância, a prefeitura de Alto Parnaíba, que há anos vinha subsidiando a alimentação aos policias que vem prestando condescendente serviço a esta sociedade, inclusive muito elogiada pelo prefeito Itamar Vieira no desfile de 7 de Setembro, onde este chegou a fazer um desafio: Caso complete dois anos sem nenhum homicídio na cidade, será sorteado em praça publica uma moto 0 km.

O prefeito Itamar Vieira sempre se achou responsável por números positivos da policia militar, onde sempre em suas falas costuma dizer que agora temos segurança, ainda que os arrojados policiais tenham que pegar bandido com a barriga nas costas.

Mas como estes (policias) não são subordinados a prefeito e chefe de gabinete e nem tão pouco seus vencimentos ou gratificação são pagos pela prefeitura, o jeito mais prático para mostrar sua força é cortando a alimentação, já que não pode surrupiar do seu vencimento como fez com este blogueiro.

O blog Smith Rosa tentou contato via telefone com o Sargento Jozicleber para maiores esclarecimentos, mas este não se encontrava no momento. Já os seus subordinados possivelmente à base de “miojo” não quiseram falar a respeito do caso, pois ali rege uma hierarquia que costuma não ser quebrada.

2 comentários:

  1. Confesso que a veiculação desta matéria me deixou perplexo, uma vez que, a entrada de crianças e adolescentes no mundo do crime tem aumentado no país, sobretudo por meio do tráfico de drogas, fato este amplamente divulgado em todos os noticiários. De acordo com o levantamento feito pelo GLOBO, em 2012, houve um aumento, em relação a 2011, de 14,3% no número de apreensões de crianças e adolescentes por crimes como vandalismo, desacato, tráfico, lesão corporal, furto, roubo e homicídio. No mesmo período, a elevação no número de jovens e adultos que foram presos por crimes em geral foi bem menor: de 5,8%. É lamentável que atitudes dessa natureza ainda aconteçam em nossa cidade, posto que não se pode permitir que interesses privados se sobreponham ao interesse público, SEGURANÇA. A Polícia Militar é para servir ao cidadão e garantir a segurança nacional, contudo, a falta de incentivos e o baixo salário são tamanhos, que o policial opta ou se vê obrigado a realizar os chamados ‘extras’ ou ‘bicos’. Portanto, a decisão tomada pelo poder executivo local é absolutamente lamentável, pois o que precisa ser feito é uma política de incentivos e de valorização da policia militar, para que esta possa combater a criminalidade e o tráfico de drogas que tomam conta do nosso país, do nosso estado e da nossa cidade.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.