quarta-feira, 29 de abril de 2015

Corpo de Zé Batista é sepultado e amigo afirma que fica um "legado de respeito".



Corpo de Zé Batista é sepultado e amigo afirma que fica um "legado de respeito".


Mais uma vez a população de Alto Parnaíba lotou a igreja para participar da missa de corpo presente de Zé Batista, que faleceu nesta segunda-feira.

O corpo do comerciante  chegou à Igreja Nossa Senhora das Vitórias por volta das 7:30 horas, onde uma multidão já aguardava para a celebração.

O cortejo com o caixão em uma viatura da funerária foi seguido por seu caminhão até a igreja, onde amigos e familiares seguiam a pés.  Durante todo o trajeto, moradores saíram às ruas para dar o último adeus ao caminhoneiro comerciante.


A celebração foi dirigida pelo Padre Alex, que deixou a mensagem que a morte não deve ser vista como um fim, mais como uma passagem para a vida eterna. Seu Primo Conrado Junior completamente abalado e choroso fez questão de agradecer a todos pela solidariedade, e fez referencia ao pessoal do Angical, Morrinhos, Curupá, e Bonfim. 

Além de suas filhas Katrine e Ellen que moram em outras cidades, se fizeram presentes irmãos, primos, sobrinhos e amigos de Goiânia, Teresina, Antonio Almeida e Uruçuí.


Ao final da celebração, o corpo seguiu para o sepultamento no Cemitério Público Municipal, onde ali mais uma vez foi proferido palavras de reconhecimento de sua pessoa: “Zé Batista foi sem dúvida um cara servidor, que abria mãos de seus interesses próprios para servir, até mesmo perdendo sua consciência não fugiu do compromisso que tinha com as pessoas. Ele deixa um legado de respeito." Relatou Dirceu, amigo de Lizarda-TO.






3 comentários:

  1. A esposa Maria Luíza, também estava bastante abalada. Meu Pai, deixa saudades, mas com ela deixa um exemplo de respeito, cidadão digno, e um trabalhador honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço perdão pelo lapso. Realmente pequei em não fazer referencia a Esposa Maria Luiza que embora bastante abalada fizesse questão de acompanhar o corpo do esposo até o ultimo momento do seu sepultamento, embora na postagem anterior tenha me referido à viúva.

      Excluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.