terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Polo UAB Rio Parnaíba tem novamente Pedro Folha na coordenação.

Polo UAB Rio Parnaíba tem novamente Pedro Folha na coordenação.

Na tarde de ontem (19), sem cerimônia alguma, em ato simples na presença do Secretario de Educação Raimundo Nonato de França Oliveira o Professor Pedro Tavares Folha foi empossado novamente na coordenação do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, que tem como mantenedor o município de Alto Parnaíba e faz parecerias com a Universidade Estadual do Maranhão UEMA, através do Núcleo de Tecnologias para a Educação - UEMANET.

Pedro Folha de (2005 a 2008) quando Secretario de Educação conseguiu implantar o Polo da UAB neste município, que desde sua inauguração ficou também como coordenador até Dezembro de 2011, quando foi substituído pela a professora Aurenívia Sirqueira Lopes que desempenhou seus trabalhos até a data de ontem.

Segundo informações de pessoas ligadas ao Polo, a mudança ocorreu a pedido do prefeito Itamar Vieira (PSB) que tinha um acordo como o novo coordenador em troca de apoio político nas eleições passadas.

Em sua página do Facebook Pedro Folha fez apenas esta postagem dizendo: “Estou de volta para da continuidade nas atividade do Polo Rio Parnaíba.”


Para o prefeito Itamar Vieira que trocou Birá do Pindaré Deputado Estadual reeleito do (PSB) por Manoel Ribeiro (PTB) que não conseguiu se reeleger, Bira não mostrou guardar mágoas ou perseguição, pois indicado pelo o governador Flávio Dino para a Secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a indicação foi confirmada e o Polo já tem nova coordenação.

Desta forma o prefeito Itamar Vieira passa ver o governo Flávio Dino de forma real, pois enquanto defendia a oligarquia via este de outra forma. Agora já sinaliza em direção ao Palácio dos Leões através do vice-governador Carlos Brandão que era líder político da sua principal oposição local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.