segunda-feira, 18 de maio de 2015

Equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de Alto Parnaíba recebe treinamento do SAMU.



Equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de Alto Parnaíba recebe treinamento do SAMU.  


Após um dia de aula teórica, foi a vez da aula prática realizada na manhã deste domingo (17) no centro de Alto Parnaíba. Francisco Wilson, Instrutor do (NEP) Núcleo de Educação Permanente do Sul do Estado do Maranhão, teve o cuidado de abordar temas como: Emergências clínicas e traumáticas; sobre como realizar os primeiros socorros; procedimentos adotados nos casos de afogamento adulto e infantil; massagem cardíaca; e nos casos de acidente automobilístico foi demonstrado às abordagens ao paciente e como realizar as imobilizações de membros (pernas e braços) e coluna.

Durante o treinamento que acontece todos os anos ou quando houver necessidades de uma reciclagem, as equipes de enfermagem e os motoristas da área da saúde do município de Alto Parnaíba participaram ativamente. As viaturas que rodaram durante aquela manhã pelas ruas da cidade era nada mais que treinamento e simulação de um acidente em via pública.



Indagado pelo titular do Blog Smith Rosa, qual seria a finalidade daquelas simulações em via pública, o instrutor Wilson respondeu: Isso é para a população reconhecer e respeitar o SAMU, pois a equipe está preparada para imobilizar e fazer o transporte até a base. Desta forma fica totalmente desaconselhado que alguém venha a movimentar a vítima.  Este ainda falou que a equipe coordenada pela enfermeira Sirley está de parabéns, pronta para todo tipo de atendimento e que provavelmente esta base receberá mais uma ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.