sábado, 2 de maio de 2015

Um ano sem Chiquinho Cajazeira.




Um ano sem Chiquinho Cajazeira.

Pessoas especiais deixam mais que saudades e lembranças, pois elas levam mais do que nosso pensamento... Levam uma parte de nosso coração!

Neste domingo, 03 de maio de 2015, completa um ano da morte de Francisco de Assis Leite Almeida (Chiquinho Cajazeira). Agente Administrativo no Centro de Ensino Vitorino Freire, onde mais que ninguém tinha habilidade, pontualidade, e disposição para cumprir com suas obrigações.

A falta do "velho Chico" ali é visível por colegas, alunos, e visitantes que sempre que precisam de um documento escolar, vêm na lembrança às famosas indagações de Chiquinho: Quando ele estudou aqui? Veio de onde? Filho de quem? Concluiu? É desistente? etc. Dependendo da questão respondida, Chiquinho já era capaz de fazer uma apreciação da ocorrência, onde por diversas vezes recorria a um armário velho, atrás de documentos empoeirados que só ele mesmo sabia onde encontrar os dados solicitados.

Foi durante mais de 30 anos que aquele funcionário esteve naquela unidade de ensino até o seu falecimento em 03-05-2014, em Araguaína-TO, devido a uma complicação oriunda de um cirurgia do coração, que o mesmo teria se submetido um dia antes do seu falecimento.

Na celebração da missa de sétimo dia de morte de Chiquinho, o professor Maia que é diretor do Centro de Ensino Vitorino Freire, destacou como era aquele funcionário e colega que sempre estava a postos, no entanto não gostava de alarde e pouco aparecia nas festividades da escola. Naquela ocasião, Maia comparou Chiquinho com um fotógrafo: “Onde sempre está presente para que os outros apareçam bem na foto.” Excelente comparação! E pessoas que registraram momentos, e às vezes recorria há arquivos velhos para solucionar problemas de pessoas, jamais deverão ser esquecidas.

Hoje, o titular do Blog Smith Rosa que teve o prazer de conviver e desfrutar da amizade e companheirismo de Chiquinho, dentro e fora daquela unidade educacional, faz questão de registrar a  falta do amigo ao nosso meio, pois ele sempre será lembrado por seus colegas, alunos, e por todos que conviveram ao seu lado. Saudades ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.