segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Avião monomotor explode e mata piloto em Balsas MA.



Avião monomotor explode e mata piloto em Balsas MA.



Acidente aconteceu no fim da tarde e ainda não tem causas definidas.
Vítima se preparava para decolar quando aeronave explodiu.

Do G1


Um avião monomotor explodiu no aeroporto industrial de Balsas, a 759 quilômetros de São Luís(MA), por volta das 16h desta segunda-feira (9). O piloto, José Mauro Jaques de Medeiros, de 60 anos, estava sozinho na aeronave e morreu no acidente.

As primeiras informações repassadas ao G1, davam conta de que o acidente teria ocorrido com um avião bimotor. No entanto, em conversa, por telefone, o comandante de aviação Eduardo Canedo confirmou se tratar de um avião monomotor. Atualizado às 18h04.

Ainda não há causas oficiais sobre o que teria ocasionado o acidente, segundo informações da Polícia Militar. No entanto, testemunhas dizem que no decorrer do dia, o avião agrícola fez várias decolagens e pousos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o combate às chamas e o resgate do corpo do piloto. No momento do acidente o tempo era bom. Uma investigação deverá ser aberta para apurar o que causou a explosão da aeronave. O corpo de José Mauro foi levado para um hospital de Balsas, onde será periciado por legistas do Instituto Médico Legal.

O comandante de aviação Eduardo Canedo disse que o avião fazia manobras de preparação para decolagem quando a aeronave explodiu.

A vítima era funcionária da empresa Risa, que investe na área de fertilizantes e defensivos e máquinas agrícolas. Há quatro anos o filho morreu em um acidente similar, segundo moradores da região. O G1 tentou contato com os donos da empresa, mas ninguém atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.