quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nova central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas é inaugurada em Alto Parnaíba MA.



Nova central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas é inaugurada em Alto Parnaíba MA.

Unidade receberá cerca de 500 toneladas de embalagens por ano.



Central Alto Parnaíba MA.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão cedeu uma autorização ambiental para o início das operações da central de recebimento de embalagens vazias de agroquímicos em Alto Parnaíba, no Maranhão. A expectativa é que a permissão, válida por 90 dias, seja instituída em caráter definitivo após o período.

O local foi construído pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) para dar destinação ambientalmente correta às embalagens vazias de defensivos agrícolas – reciclagem ou incineração – e será administrado pelo instituto. As devoluções deverão ser marcadas exclusivamente pelo Agendamento Eletrônico de Devolução de Embalagens Vazias (adEV) por meio do site http://www.inpev.org.br/agendamento/Page/home.aspx Cesar Augusto Santana, gerente da unidade, estima que o local receberá cerca de 500 toneladas de vasilhames por ano.

Produtor Elmer Marlow com o Gerente Gutto Santana fazendo a primeira devolução de embalagens.
A Central de Alto Parnaíba fica na rodovia MA – 006, KM 01 na Gleba Brejo da Prata (no sentido Balsas), e entrou em funcionamento neste ultimo  dia 09. A unidade atenderá às cidades de Alto Parnaíba e Tasso Fragoso, no Maranhão, e Santa Filomena, no Piauí, de segunda a sexta, das 7h às 12 e 13h12 às 17h.


Sobre o inpEV

O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo.

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 100 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.