quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereador assumiu desconhecer projeto enquanto a Câmara esqueceu-se de fazer leitura da ata.






Vereador assumiu desconhecer projeto enquanto a Câmara esqueceu-se de fazer leitura da ata.


Se assim estivesse feito o vereador não teria dado este vacilo.
 

Mais uma vez a Câmara Municipal de Vereadores de Alto Parnaíba, se reuniu na noite desta quarta- feira dia (10), onde novamente se fizeram presentes os alunos do Vitorino Freire acompanhados dos Professores Alberto Rocha, Saulo Nogueira, Inácia Luiza Nogueira e o Diretor Raimundo Maia, que aguardavam a votação do projeto de lei de autoria do vereador Wladimir Rocha, que visa instituir as "CARTEIRAS DE ESTUDANTE" para todos os alunos deste Município.


A seção foi marcada por autoridades que ali se faziam presentes e em certa oportunidade puderam se manifestar, como foi o caso do Dr. José Francisco de Souza Fernandes, Juiz de Direito desta comarca, que solicitou dos jovens de idade entre 16 a 18 anos para retirarem seus títulos de eleitor, embora os mesmos sejam facultativos para esta faixa etária, o magistrado ressaltou a suma importância que o cidadão e a cidadã possa usufruir deste direito, onde através do voto os mesmos possam buscar melhorias para suas vidas. O Dr. Juiz ainda de forma bem clara deu uma verdadeira aula de Moral e civismo, onde falou das cores e finalidades do congresso nacional, Câmara dos Deputados e Assembléias Legislativas.
Dr. José Francisco

Para ser mais claro e para os que conheceram ele falou pela boca da Saudosa Professora Maria de Lourdes Rocha, embora ele talvez ainda não tenha conhecimento de quem foi aquela Educadora. “Saudades”

Na discussão do projeto o secretário de Educação e Vice-prefeito Raimundo Nonato, fez duas indagações o que levou o autor do projeto a solicitar da presidente que o mesmo fosse encaminhado para a comissão, onde o mesmo será debatido e colocado em votação em uma próxima reunião ainda a ser marcada.

Outro ponto que chamou a atenção dos professores presentes foi o fato de um vereador assumir desconhecer o projeto em discussão, pois o vereador na reunião passada, oportunidade em que o projeto foi apresentado aos edis, não se fazia presente na casa. Mais por outro lado até que o nobre vereador tem razão: Pois nesta seção não se lembraram de dar conhecimento da reunião anterior, onde de costume e de obrigação faz a leitura da ultima seção e coloca em votação para a sua aprovação ou alteração da mesma. Se assim estivesse feito o vereador não teria dado este vacilo.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.