sábado, 10 de maio de 2014

Parentes, amigos e colegas participaram da missa de sétimo dia de Chiquinho Cajazeira.

Parentes, amigos e colegas participaram da missa de sétimo dia de Chiquinho Cajazeira.

Nesta manhã de sábado (10-05) foi celebrada na Igreja Nossa Senhora das Vitoria a missa de sétimo dia de Francisco de Assis Leite Almeida (Chiquinho Cajazeira). Familiares, amigos colegas e alunos foram à Igreja Matriz para prestar homenagens a Chiquinho, homem simples contador de histórias, amigo embora resguardado assim era o velho Chico como costumava  chama-lo.

Durante a celebração, que começou por volta das 7:00 h, o padre Alex falou sobre a fé que nos traz o conforto em momentos de perda de um ente querido. O professor Maia que é diretor do Centro de Ensino Vitorino Freire destacou como era este funcionário e colega que sempre estava aposto, no entanto não gostava de alarde e pouco aparecia nas festividades da escola, Maia comparou Chiquinho com um fotografo, “onde sempre está presente para que os outros apareçam bem na foto”.

Logo em seguida todos os colegas do Vitorino Freire se fizeram presente a frente, onde foi apresentado um Slide de fotos de Chiquinho e a oração de São Francisco. Decididamente os alunos da Escola São José prestaram sua homenagem cantando um hino gospel.

Dona França sua mãe, de 85 anos acompanhada de filhos, netos, bisnetos   e noras assistiu a celebração,  lágrimas tomavam conta principalmente dos sobrinhos que tinha o tio como um segundo pai.

Chiquinho tinha 53 anos e faleceu sábado (03-05), em Araguaína (TO) devido complicação em uma cirurgia do coração que o mesmo teria submetido um dia antes do seu falecimento. Chiquinho era funcionário público estadual e municipal. Há mais de 30 anos lotado no Centro de Ensino Vitorino Freire e Auxiliar Administrativo na Escola Municipal São José em Alto Parnaíba (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.