quinta-feira, 1 de maio de 2014

O último adeus a Zé Paraíba, o pai dos pobres alto-parnaibanos.



O último adeus a Zé Paraíba, o pai dos pobres alto-parnaibanos.




Como já esperado, hoje (01), mais uma vez o plenário da Câmara e a igreja lotaram com uma multidão que fazia  o cortejo do corpo de Zé Paraíba. O mesmo teve início em sua residência, quando centenas de amigos, correligionários e parentes seguiram em direção a Câmara Municipal de vereadores, onde ali foram prestadas as ultimas homenagens pelos vereadores Figueiredo, Cal, Wladimir, Guigo, Socorro Vieira e pelo prefeito Itamar Vieira. Em seguida a palavra foi franqueada, onde o Ex-prefeito de Tasso Fragoso o Sr. Neto Coelho fez uso juntamente com Corintho Júnior, Maria Filomena, Maria dos Anjos  e Adão A. Branco e Nivia que lhes renderam homenagens. 


O Padre Alex Lafuente dirigiu  a  celebração de corpo presente,  onde  se encontrava o prefeito Itamar Nunes Vieira e vereadores de Alto Parnaíba e Santa Filomena (PI).  Outros líderes políticos foram se despedir do maior político de Alto Parnaíba (Zé Paraíba). O atual prefeito de Tasso Fragoso, Antônio Carlos e os ex-prefeitos, Neto Coelho e Ataliba Leite, também de Tasso Fragoso, o ex-prefeito Dr. Ernani Soares de Alto Parnaíba, e Quirino Lustosa Avelino, de Santa Filomena (PI). O ex-prefeito José Alvino de Araújo Sousa, de Lizarda (TO) também esteve presente.


Na saída para o cemitério, o prefeito de Tasso Fragoso, Antônio Carlos, falou que não só os Alto- parnaibanos perderam com a morte de Zé Paraíba, mas sim, de todas as cidades circo-vizinhas. Ele foi um mestre. Relata o prefeito Antônio Carlos.  Já o prefeito  Itamar, relatou que Zé Paraíba ainda tinha pretensões políticas e que acreditava que  venceria  mais esta batalha contra a doença, embora os médicos davam-lhe apenas 50% de chances. Ainda segundo Itamar Vieira, Zé Paraíba lhe fez um pedido: Que cuidasse dos pobres.


As filhas Núbia e Maria de Jesus que residem no estado do Tocantins se fizeram presentes, embora não tenham se pronunciado em nenhum momento, acompanharam o corpo de seu pai até o sepultamento no cemitério municipal.

Segundo o ex-prefeito de Tasso Fragoso e ex-vereador de Alto Parnaíba Ataliba Leite, é que o povo perdeu muito com a morte de Zé Paraíba, que gostava de fazer o bem principalmente aos mais carentes. Indagado por mim quem era Zé Paraíba para o Ataliba, o mesmo apenas disse em lágrimas “um grande amigo”.



Dona Mercês, moradora no distrito Curupá, lamentou a morte de Zé Paraíba. Ele foi uma pessoa muito especial para todos nós, pois nos acompanhava nos momentos de tristeza e de alegria, passo a passo. Relata Dona Mercês.




 










Um comentário:

  1. laurina gomes souza1 de maio de 2014 às 18:22

    Zé paraiba lamentamos sua partida certeza pelas tuas obras aqui na terra como demonstrou deus te aconpanhará sempre ,meus sentimentos ,,,,,,,,,,,,,,,,


    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.