terça-feira, 6 de maio de 2014

Alto Parnaíba, 148 sem motivos para comemorar.



Alto Parnaíba, 148 sem motivos para comemorar.


Transquenga




As vésperas do aniversário de nossa cidade, quando Alto Parnaíba completa 148 anos, ainda vivemos no total descaso e abandono por parte do poder público. 

A maior obra do prefeito Itamar Vieira, que surpreendeu a todos com a façanha em abrir uma rua ligando o centro da cidade ao bairro São José (Santa Clara), a qual por ironia do destino deveria dá continuidade a Av. Governador “José Sarney”, onde ali mais a frente bem próximo existe uma sucata de hospital, encontramos também uma creche inacabada, a maior obra federal existente no município, embora já neste governo tenha sido sacado mais R$ 300.000,00 da conta especifica e nada foi feito até a presente data e adiado a conclusão por várias vezes. 
Hospital Municipal


Enquanto isso, o hospital tem um medico sem respeito e mal educado, a creche inacabada permanece na capoeira e a nova rua continua    inacabada, sem calcamento, sem meio fio, sem iluminação e até  sem nome, pois o que foi dado pela rádio pião (populares)  não é digno da maior obra de um governo que prometera revolucionar em quatro anos a administração pública municipal.

Um ex-vereador irmão de um atual, vendo aquela “beleza” resolveu ironicamente dar nome a maior obra do prefeito Itamar Vieira. “Transquenga”,  que, apesar de todos já conhecerem por este nome, já está sendo substituído por “TRANSDROGAS”, pois ali está virando ponto de distribuição e consumo de drogas devido tamanha escuridão.
Creche 


A rua que no decorrer do dia é muito movimentada pelos que moram no bairro São José (Santa Clara), ao anoitecer ninguém se arisca transitar por tal a pé. Uma estudante do Centro de Ensino Vitorino Freire ao sair do colégio na noite de ontem em sua moto com destino ao Santa Clara, indaga uma colega se iria pela “transquenga” essa fez o sinal da cruz e e exclamou DEUS me livre!

Esperamos que o gestor municipal possa de imediato reverter este quadro assustador, dando à rua as benfeitorias necessárias, concluindo as obras da creche, dando dignidade ao único hospital do município,  e, sugerindo um nome decente para que a câmara possa aprovar e extinguir de vez a transquenga  ou a transdrogas e nossa cidade comemore seus 148 com Vitórias.




2 comentários:

  1. “Os críticos são como os insetos, que impedem os cavalos de cultivar a terra.”
    ― Sou bloqueiro a 10 anos..
    Sinto um pouco de perseguição politica em suas matérias. Poste noticias que agradem a todos.
    Boa Sorte!

    e-mail: dr.marcuspaulozzt@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Marcos Paulo, a democracia me faz publicar o seu comentário, no entanto não vejo da mesma forma que o colega ver ou relata uma critica a uma administração publica em que o gestor tem por obrigação de aplicar bem os recursos e prestar conta à sociedade que o elegeu. Já sobre o seu sentimento de perseguição política, posso lhe afirmar que este é somente a visão do colega que não está diuturnamente colaborando com o cartão postal deste governo, que é a iluminação publica a qual sou um dos responsáveis. De certa forma agradeço o seu comentário e fique a vontade para criticar novamente.

      Excluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.