domingo, 12 de julho de 2015

Alto Parnaíba comemora destaque na segurança pública.

Alto Parnaíba comemora destaque na segurança pública.

Imagem: Reprodução
Alto Parnaíba está localizada a margem esquerda do Rio Parnaíba fazendo divisa com a cidade de Santa Filomena PI. A cidade com 10.766 habitantes segundo o ultimo senso, também faz fronteiras como estado da Bahia e Tocantins o que nunca influenciou para se tornar uma cidade violenta, pois ainda é motivo de espanto quando acontece um crime na cidade. No entanto a mesma não deixou de registrar alguns crimes por motivos banais como os últimos que aqui aconteceram. Isso talvez por falta de ações, como as foram desenvolvida ultimamente.

Recordo-me, quando o saudoso Dr. Decio Rocha em seu blog lamentava a falta de um delegado de Policia em Alto Parnaíba MA, naquela ocasião o patrono fazia referencia ao homicídio que acabava de vitimar o ex-vereador Edivá Dias Vieira, ocorrido na noite de 09 de junho de 2010. De lá para cá infelizmente ainda aconteceram 03 homicídios em nossa cidade, sendo que o ultimo deles ocorreu exatamente dia 02 de julho de 2013, quando foi vitimada as margens do Rio Medonho a senhora Otávia Lima Guimarães, crime que completou dois anos neste ultimo dia (02).

Com um delegado de Policia em nossa cidade que veio formalizar os inquéritos policiais, como também lavrando flagrantes de prisões feitas pela Policia Militar que do mesmo modo é merecedora dos nossos parabéns, a paz voltou a reinar em nossa cidade. Outra questão que veio somar foi o empenho do Dr. José Francisco juiz de direito na época, hoje na comarca de Riachão. 

O Dr. Juiz em sua permanência de três anos nesta comarca operou nas conclusões de processos e foi árduo contra homicídios e ameaças de mortes, desta forma levou cinco (05) acusados ao banco dos réus por crimes que já perduravam há anos sem julgamentos, assim também foi rigoroso em casos de infrações de trânsito, aonde veio lotar o pátio do fórum com várias apreensões de carros e motos envolvidos em acidentes ou em estado irregular. Assim sendo, contribuiu para a redução de acidente e morte no trânsito.

Diante destas práticas, foi realizado na noite de hoje (12), o sorteio de uma moto 0 km e vários outros prêmios de valores menores para selar tais feitos. A Prefeitura Municipal com apoio da Câmara de Vereadores, Ministério Publico, Detran, Policia Civil e Militar, Sindicato, comércios da cidade de Balsas e locais, desenvolveram a campanha Cultura da paz. Na ocasião o prêmio da moto saiu para Senhor Waldemar Alves Goes, que foi representado pelo seu filho Corintho e ao lado do representante da Graúna Motos, pousou para fotos. Na oportunidade algumas autoridades se fizeram presentes, fazendo uso da palavra, tais como: O Gestor Regional de Educação e Saúde, Representantes da UEMA e UFMA, Policia Militar, Pastor da Assembleia de Deus, Prefeito, Vice e outros.

A campanha Cultura e Paz, nada mais é que um incentivo à continuidade desta harmonia e tranquilidade que é característico da nossa terra. Nossa cidade de gente ordeira e amiga com sua hospitalidade nos faz ser destaque com tal comemoração. Isso sim merece nosso respeito e nossos parabéns. Nesta ocasião de reconhecimento, aproveitamos o ensejo para clamar por um juiz de direito e um promotor de justiça residente em nosso município, que no momento encontra-se desprovido de tais autoridades, desta forma a paz e a justiça continuará marchando em nosso meio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.