sábado, 4 de julho de 2015

Sem analise da água do “Rapadura” prefeitura anuncia Verão Vivo!



Sem analise da água do “Rapadura” prefeitura anuncia Verão Vivo!


Ainda quando faltava mais de 15 dias para o inicio da temporada de férias (Verão Vivo) o blog Smith Rosa recebeu e repassou informações de esgotos que estava contaminando o Brejo Rapadura que deságua no Rio Parnaíba, bem por cima do balneário.

Naquela ocasião com um único propósito de ponderar tais disparates, foi cobrado do governo municipal um esclarecimento amplo e urgente sobre a qualidade da água do referido brejo, acontece que passado todo este tempo a administração não se manifestou sobre esta demanda, o que nos leva continuar com tamanha suspeita da qualidade da água que poderá trazer doenças como a Cólera, Febre Tifóide Meningite, Disenteria, Hepatite A e B, dentre outras.

Diferentemente dos anos anteriores, a prefeitura nada divulgou sobre a temporada em sua pagina do facebook, mas o diretor de eventos Roney Rodrigues nos confirmou que o Verão Vivo terá inicio neste final de semana coma a banda vira & mexe. Desta forma o blog faz um alerta: é melhor se virar no seco do que mexer nas águas.  Portanto, se os veranistas vão ou não tomar banho naquele local, isso vai depender da consciência de cada um, ou da permissão dos pais, me referindo as crianças que são subordinadas. Só alertamos que aquele balneário recebe inteiramente as águas do Brejo Rapadura.

Talvez este seja um dos motivos que a prefeitura se recusou a montar o “cercado” que costumeiramente era armado ali na praia para as crianças tomarem banho sem o perigo de serem levados pelas as águas do rio.

Em sua pagina no facebook a prefeitura noticiou que havia desentupido o sistema de esgotamento sanitário (CODEVASF), assim como a limpeza do Brejo Rapadura. Acontece que até o momento nenhuma analise da água foi feita ou mesmo apresentada para certificar se está ou não poluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.