sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Eleição da Câmara será nesta segunda-feira.



Eleição da Câmara será nesta segunda-feira.




A Câmara de Vereadores de Alto Parnaíba irá realizar a eleição da composição da nova Mesa Diretora para o período 2015/2016, na próxima segunda-feira, conforme prever o regimento interno da Casa.

Eleita a nova direção do parlamento, os escolhidos serão considerados empossados automaticamente no 1º dia de janeiro de 2015. A presidente Maria do Socorro R. Vieira, irá presidir sua última sessão ordinária, já que a partir desta data os vereadores entrarão de recesso, e só retornarão em 15 de fevereiro de 2015.

A sessão que irá escolher a nova mesa diretora acontecerá no horário de costume, ou seja às 8:00h, onde até aquele momento os edis poderão apresentar seus nomes para a disputa do dia, que deveria ser só do legislativo, sem interferência do executivo. 

Não será surpresa se for apresentado uma única chapa, pois segundo fontes do blog esta é uma possibilidade quase que concreta, haja visto que o prefeito como em outros mandatos vem sempre influenciando  nesta disputa e elegendo vereadores de sua base, fato este que desestimula os demais a entrarem na disputa.

Embora o blog tenha anunciado que esta eleição poderia acontecer com uma renúncia e posse de um suplente para vir a disputar a presidência, esta possibilidade encontra-se inviável no momento, pois seria muito "arriscoso" uma derrota do governo neste momento com tamanha ciumeira dos fiéis aliados que buscam a todo custo a presidência do parlamento. Diante de tal situação esta possibilidade de renúncia e posse ficará para o ano vindouro, quem sabe fevereiro ou março quando os insatisfeitos já estarão mais moderados.


Embora com tamanho silêncio da eleição, o blog arrisca apostar na vitória do vereador Figueiredo, mesmo que o vereador Cal e Wladimir venham demonstrando desejo pela presidência, e seja da mesma coligação.

Figueiredo carrega grandes possibilidades de ser o próximo presidente da Câmara, isso se o prefeito não resolver se posicionar contra o blog e mudar suas cartas de hoje por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.