quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Casal de idosos homenageia São Sebastião no interior de Alto Parnaíba.


Casal de idosos homenageia São Sebastião no interior de Alto Parnaíba.

Anualmente o casal José Luís V. da Cunha (88 anos) e Dona Maria Luiza (62 anos) festeja o do Dia de São Sebastião e reúnem diversos devotos para as celebrações em sua humilde residência na localidade Brejão a 20 km da cidade Alto Parnaíba MA.

A data já vem sendo celebrada pelo casal a mais de uma década e Dona Maria Luiza não pensa em parar por aqui. Com sua disposição, alegria e carisma ela primeiramente cuida de toda a comida que logo após o terço, ao meio dia é oferecida a todos os religiosos.

 Tão logo apronta o almoço Dona Luiza já providência arrumar o altar com uma enorme quantidade de imagens de Santos que ela também tem devoção, ainda que o dia 20 de Janeiro seja o dia do homenageado São Sebastião. Em seguida a devota faz seus agradecimentos ao Santo e dar início ao terço que é acompanhado por todos religiosos presentes. O ponto central da oração é o canto dos benditos e a narração da graças já alcançadas, momento em que Dona Maria Luiza se emociona e renova seus agradecimentos para logo mais servir o almoço.

O titular do Blog que já tinha participado da devoção um ano atrás, mais uma vez se fez presente na celebração e achou por bem historiar esta crença milenar que também acompanha este simpático casal.


Pequeno relato sobre São Sebastião.
São Sebastião defendeu os cristãos e foi condenado a morte por desobedecer os comandos do imperador. Ele foi amarrado em uma árvore e alvejado com muitas flechas. Porém, não morreu, pois foi salvo por uma viúva chamada Irene que ajudou a curar todos os seus ferimentos.

São Sebastião morreu em 20 de janeiro de 288 d. C, sendo a data de sua morte escolhida pela Igreja Católica para homenagear o mártir pelas suas ações de coragem e fidelidade ao cristianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.