quinta-feira, 16 de maio de 2013

Jovem Trabalhador Recebe Choque Elétrico e Desmaia.



Jovem Trabalhador Recebe Choque Elétrico e Desmaia.
Dionilton / Foto do Blog
 Foi DEUS que me salvou desta. Diz o Jovem.



Com as preparações das festividades de aniversário de Alto Parnaíba (MA), tudo corre a todo vapor para que nada saia fora da programação de mais um aniversário, onde a nossa cidade completará 147 anos de emancipação política.

Cidade limpa, iluminada, meio fios pintados, calçadas recuperadas, barracas padronizadas, assim como também o espaço mais visitado da cidade nesta época, a quadra de esporte que vem recebendo uma reforma geral para a abertura e encerramento das festividades, onde ainda haverá  as partidas de futebol que é a atração principal.

Diante desta movimentação, existia ontem a tarde na quadra de esporte um grupo de pessoas trabalhando, onde ali fazia um serviço de solda elétrica, enquanto o Jovem Dionilton Castro Nunes de 23 anos pintava os alambrados com um compressor  elétrico, acabou recebendo um choque elétrico que lhe deixou desmaiado e pendurado por alguns minutos, sendo socorrido por seu colega juntamente com este blogueiro que lhe prestaram os primeiros socorros.

Dionilton ao acordar foi levado imediatamente ao Hospital São Geraldo por populares, pois o (SAMU) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que fica aproximadamente 50 metros do local do acidente, ainda teve que ligar em sua base que fica em Imperatriz para só ai poder atender, o que não é justificável neste caso. Embora os mesmos atendam determinação desta mesma base.

Hoje ao visitar em casa Dionilton agradece a Deus e promete tomar mais cuidado com a sua vida. Foi DEUS que me salvou desta. Diz o Jovem.

Entenda o que é um choque elétrico

Choque elétrico é o conjunto de perturbações de natureza e efeitos diversos, que se manifestam no organismo humano ou animal, quando este é percorrido por corrente elétrica. O choque é causado por uma corrente elétrica que passa através do corpo. A intensidade da corrente elétrica que atravessa o corpo durante o choque e o caminho desta corrente elétrica pelo corpo, dependendo do seu nível de tensão, pode causar danos ao organismo da vítima.

Assim como também, pode causar distúrbios na circulação sanguínea e, em casos extremos, levar à parada cardiorrespiratória. Mesmo voltagens relativamente pequenas podem causar graves danos, dependendo da resistência do corpo humano. Em situações de altas tensões, como nos cabos de transmissão de energia elétrica, o contato será sempre perigoso e poderá provocar grandes lesões.

 Neste caso especifico que foi produzido por contato com circuito energizado este surge pelo contato direto da pessoa com a parte energizada da instalação, o choque dura enquanto permanecer o contato e a fonte de energia estando ligada. O que não foi o caso, pois logo a notar que Dionilton tinha recebido o choque elétrico foi desligada a chave geral. Caso contrário as conseqüências poderiam ser lesões irreparáveis ou mesmo a morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.