terça-feira, 28 de maio de 2013

Corpo de jurado condena réu a doze anos de reclusão.



Corpo de jurado condena réu a doze anos de reclusão.
 José do Carmo (Nini)




Mais uma vez o Plenário da Câmara Municipal de Alto Parnaíba lotou, nesta segunda-feira (27), para o julgamento de José do Carmo Santos de Carvalho, vulgo (Nini), o mesmo era acusado de homicídio contra a vítima identificada como Josenilton Ramos Siqueira. O crime aconteceu em 23 de Setembro de 2006 no clube Arriba Saia que ficava localizado no Bairro São José.
Josénilton era sanfoneiro e morador na localidade Pandeiro Município de Santa Filomena e tinha como Avós maternos seu Davi e Dona Joana já falecidos proprietários do Novo Hotel em Alto Parnaíba MA.

Na primeira parte do julgamento foram examinadas as circunstâncias judiciais em que o crime aconteceu. A promotora Dra. Aline Silva Albuquerque defendeu a tese de homicídio qualificado, entretanto a defesa na pessoa do Dr. Carlos Fabio Pacheco Santos defendeu a tese de legítima defesa.
O corpo de jurado era composto por (06) seis homens e (01) uma mulher, sendo dois professores, dois comerciantes e três trabalhadores autônomos.

No veredicto final do Juiz de Direito José Francisco de Souza Fernandes, presidente das sessões do Tribunal do Júri, colocou 13 anos de reclusão, mas por o réu ter confessado o crime o juiz reduziu um ano da pena. Onde deverá cumprir sua pena em regime inicialmente fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Nini já tinha cumprido 4 anos e seis meses de prisão na cadeia publica de Balsas, onde no momento respondia o crime em liberdade. Mesmo condenado a 12 anos de reclusão, Nini recebeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.