terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Simultâneo à cirurgia de Anderson Silva, acontece o primeiro procedimento cirúrgico ortopédico em Alto Parnaíba-MA.



Simultâneo à cirurgia de Anderson Silva, acontece o primeiro procedimento cirúrgico ortopédico em Alto Parnaíba-MA.
Itamarzinho




Não que se trate de uma cobaia, e nem tão pouco que a medicina tenha sofrido avanço em nosso município. Mas poderá entrar para a história de Alto Parnaíba como o primeiro a ser submetido uma cirurgia ortopédica aqui mesmo na cidade.

Estamos falando do Sr. Itamar Nunes Lopes (Itamarzinho), 54 anos, que no dia 28-11 sofreu um acidente automobilístico e teve o osso do seu joelho fraturado. No momento em que foi avaliado pelo clínico geral, Dr. Geraldo de Sousa Costa, não foi diagnosticado nenhuma fratura, apenas um pequeno corte em seu tornozelo, onde ali mesmo foi feito curativo e medicado. 

Em seguida foi recomendado a ir para casa onde deveria tomar a sua medicação.

Passados 25 dias tomando a sua medicação e o joelho inchado com dores, Itamar resolveu ir até a cidade de Balsas para uma avaliação com um ortopedista, onde foi diagnosticado uma fratura em seu joelho direito. Preocupado com seu estado de saúde até mesmo por que ele é o encoste da família, foi informado que sua cirurgia poderia ser marcada para depois do dia 10 de janeiro, via SUS.
Raios-X da Cirurgia


Diante de tal informação Itamar resolve voltar para o seio de sua família, onde aqui chegando foi informado que os Doutores, Reginaldo Pereira Fonseca e Aguinaldo Lozório, ambos ortopedistas e genros dos médicos Dr. Geraldo e Drª. Raimunda estavam nesta cidade onde poderiam lhe fazer uma avaliação. Itamar não pensou duas vezes e foi ao encontro dos especialistas, e no mesmo dia em que o nosso campeão Anderson Silva foi operado em Las Vegas da sua perna esquerda, Itamarzinho é operado do seu joelho direito, aqui em Alto Parnaíba onde o governo do estado é omisso com a educação, segurança, infraestrutura e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.