sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eleição da Câmara poderá acontecer com renúncia de vereador.



Eleição da Câmara poderá  acontecer com renúncia de vereador.




Segundo a lei orgânica do município de Alto Parnaíba, a eleição para a mesa diretora do legislativo municipal acontecerá dia 15 de dezembro próximo, ocasião em que os edis também entrarão de recesso e só retornarão as suas atividades em 15 de Fevereiro do ano vindouro. Em outras palavras suas "merecidas férias". Já os eleitos para a mesa ficarão empossados a partir de 1º de janeiro próximo, para os dois últimos anos.

Advém que nesta disputa, embora só vote os vereadores, sempre quem decide é o prefeito que faz grandes negociatas em troca de cargos e vantagens para ter a presidência em seu favor, e tudo indica que não será diferente mais uma vez.

 O blog acaba de ser informado que a mexida no tabuleiro desta vez será aquela jogada de mestre, onde o nobre prefeito almeja a renúncia do cargo de vereador de um dos edis, a fim de colocar alguém na presidência que possa bater na mesa e espernear para defendê-lo com unhas e dentes, apostando todas as suas cartas em sua argúcia.

Por outro lado esta renúncia será recompensada com uma secretaria que possa facilitar na sua reeleição, que segundo a mesma fonte, esta secretaria será uma que conta com recursos próprios e que tenha alguém para lhe orientar.

Já aqueles que vêm esperando que o prefeito possa lhe indicar para a presidência e no momento oportuno receberá aquele “não” poderá este ser consolado com algum benefício incluso no “pacote cala boca.”

Ainda que o legislativo seja um poder totalmente independente do executivo, este sempre vem ficando atrelado ao prefeito que impede dos nossos vereadores exercerem o seu papel de legislador, ou seja, fiscal do povo que o elegeram, desta forma inutilizando a função da Câmara. De certo, é que o prefeito terá novamente o legislativo em seu colo, ficando mais uma vez a sociedade sem representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.