sábado, 11 de outubro de 2014

Bairro sofre falta d’água e poder público precisa tomar providências.

Bairro sofre falta d’água e poder público precisa tomar providências.

As famílias do bairro Santo Antônio vêm sofrendo com as torneiras secas durante todo dia, a água voltou a ser um problema para moradores daquele e de outros bairros da cidade. Há mais de um mês, eles fazem estoque em garrafas, panelas e baldes para conviver com a falta durante o dia todo, quando a água chega já é meia noite, o que faz muitos passem a noite sem dormir para poder conseguir aparar um pouco de água.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) por sua vez culpa a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) pela constante oscilação de energia que vem constantemente queimando os equipamentos como: quadro de comendo e bomba, consequetemente dificultando o bombeamento d’água do poço daquele bairro. A CEMAR por certo passará o problema para a Eletronorte já que esta é que lhe fornece a energia nessas condições.

O que nós vemos é uma imensa ausência do poder público nesta questão, uma grande omissão já que o problema se estende por longo tempo e até o presente momento nenhuma solução foi tomada ou mesmo, apontada para erradicar o problema.

A senhora Maria de Lurdes moradora do bairro Santo Antônio, nos relatou na tarde de ontem (10), que não sabe o que fazer, e que tanto sofrimento assim não se faz com ninguém, ainda mais em uma cidade rodeada por tanta água: “À noite quase não durmo para apanhar água e no corre do dia tenho que trabalhar fora para criar meus três filhos”. Disse ela com lágrimas nos olhos.


Para piorar ainda mais, os consumidores que moram no centro da cidade que não sofria deste problema, agora já não consegue mais tomar um banho de chuveiro devido tamanha escassez d’água, a água fica tão fraca que não sobe para o chuveiro em muitas residências. 

A situação embora já rotineira, para a população do bairro Santo Antônio, como houve casos em que ficaram sem água por até 7 dias, é inadmissível que as autoridades fechem os olhos para tal problema. O poder público, através do Prefeito Municipal e da Câmara de Vereadores deverá de imediato convocar audiência Pública, com a participação da CAEMA, da CEMAR, do Ministério Público e da sociedade de um modo geral para juntos buscarem soluções que possa solucionar o problema de tanta falta d’água de uma vez por toda nesta cidade. 

Enquanto isso, ainda é visto nesta cidade ruas alagadas com imensa quantidade de águas vinda de piscina e chafariz de residências de quem bem sabem o mal que está cometendo, pior que isso, é que quem deveria tomar providências em relação a esses problemas, se faz de desinformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.