sábado, 4 de outubro de 2014

Juiz de Alto Parnaíba fala em entrevista sobre lei seca e processo eleitoral.

Juiz de Alto Parnaíba fala em entrevista sobre lei seca e processo eleitoral.
Carlos Biá e Dr. José Francisco / Foto: Smith Rosa

 O juiz da 11ª Zona Eleitoral do Maranhão situada em Alto Parnaíba, Dr. José Francisco de Sousa Fernandes, concedeu entrevista ao radialista Carlos Biá do Programa Comunidade em Ação, que vai ao ar todos os sábados na Rádio Rio Taquara FM (na cidade vizinha Santa Filomena - PI), para tratar de assuntos que dizem respeito às eleições de 2014 que acontecerão amanhã dia 05 de outubro.
Dr. José Francisco disse na entrevista que no dia da eleição, os eleitores devem levar um documento oficial de identificação com foto, (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, etc.) e o título eleitoral. 

Atendendo a portaria 888/2014 que trata da lei seca, o juiz determinou que a partir da 18h deste sábado (04), até as 06h de segunda-feira (06), não será permitida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais na cidade.

O juiz alerta ainda para a famosa boca de urna, crime eleitoral, onde esta poderá ser denunciada nas polícias militar e civil, cartório eleitoral, com o próprio juiz e promotor de justiça, além do reforço do exercito brasileiro durante o processo eleitoral. As pessoas que forem presas serão encaminhadas para a delegacia de polícia, onde responderão por tal ato.

Outro ponto abordado na entrevista foi à questão do transporte de eleitores no dia da eleição, sendo que não é permitido tal prática sem a devida autorização, que para tal este deverá permanece identificado com uma faixa da justiça eleitoral onde esta terá a assinatura deste juiz.

Indagado sobre a segurança da urna eletrônica o juiz disse que a mesma é totalmente confiável e que a justiça desfia quem possa vim mostra o contrário. Para concluir este tema, o juiz falou que “gostaria de poder confiar seu destino, sua vida e sua saúde na urna eletrônica brasileira, e que todos poderão ter a certeza que o voto depositado será computado, totalizado e este será entregue a seu destinatário no ponto final”.

Dr. José Francisco ainda falou que logo mais ao encerramento da votação será dado início aos trabalhos de apuração dos votos, no fórum Dr. Aluísio Ribeiro, no bairro Santa Cruz, onde espera que a mesma possa está concluído por volta das 21h.

O blog deseja uma boa escolha e ótima votação a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.