sexta-feira, 3 de abril de 2015

Fiéis Participam de Procissão Nesta Sexta-Feira Santa.



Fiéis Participam de Procissão Nesta Sexta-Feira Santa.


Não foi diferente! Mais uma vez a Igreja Católica de Alto Parnaíba-MA, na responsabilidade do Padre Ugo Montangner, realizou a celebração desta Sexta-Feira Santa. Na oportunidade aconteceu a Exaltação e a Adoração da Santa Cruz. Logo em seguida a comunidade realizou a Procissão com a encenação da Paixão e morte de Cristo, de onde os fieis saíram pelas ruas da cidade com uma cruz de madeira com destino uma capela no alto do morro do Bairro Santa Cruz.
Por volta das 16h desta Sexta-Feira (03) uma multidão que participava da celebração na igreja Nossa Senhora das Vitórias, saiu da Praça da Igreja em direção a Avenida Rio Parnaíba, onde fizeram sua primeira parada na casa da Dona Alzerina, para  festejar  a primeira estação. Ainda na mesma avenida, próximo ao Posto Total houve mais uma parada para a celebração da segunda estação. Em seguida a procissão seguiu em direção ao Bairro Santa Cruz, onde mais féis se juntavam a procissão formando assim um verdadeiro cordão de devoção e fé.
A participação dos fieis foi marcante em todas as estações com as celebrações, sendo que já no setor Padre Gabriel (Bairro Santa Cruz) houve as celebrações das três ultimas estações, chegando a capela para a encenação. 
Na encenação, Jesus foi crucificado entre dois ladrões, e em seguida seu corpo foi levado a sepulto, momento de grande reflexão e que o blog rende os parabéns a todos que participaram desta apresentação.












Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.