terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Trabalhos no Legislativo de Alto Parnaíba iniciam sem que a sociedade tenha conhecimento



Trabalhos no Legislativo de Alto Parnaíba iniciam sem que a sociedade tenha conhecimento
Câmara Municipal de Alto Parnaíba




Sem nenhum convite aberto à população sobre o início dos trabalhos legislativos, a não ser que tenha havido o convite e eu não tenha ouvido, foi realizada nesta terça-feira a primeira sessão da Câmara Municipal de Alto Parnaíba MA, onde marca o início dos trabalhos legislativos de 2013, com esta sessão solene.
Sem maiores detalhes, devido ao desconhecimento da mesma, como já falado anteriormente, ainda pude de passagem olhar na sessão, o Juiz de Direito José Francisco de Souza Fernandes, o sargento de Polícia Josikleber Oliveira Silva, como também o vice-prefeito e secretário de Educação Raimundo Nonato de França Oliveira, que faziam parte da mesa.

Os 09 (nove) vereadores terão pela frente muitas demandas da população que precisam ser votadas. Inclusive uma que diz respeito ao trânsito local, onde no momento que passei por lá ouvi o Vereador Wladimir Brito Rocha, fazer referência ao mesmo.
Embora os mesmos já tenham se reunido por mais de 04 (quatro) vezes em sessão extraordinária parecia mesmo que aquela era a primeira sessão que estava havendo para todos.
Presidenta do Legislativo Municipal

Entre todos os vereadores que assumem uma cadeira somente dois vem de outra legislatura na Câmara Municipal, no entanto todos terão a responsabilidade e o dever de representar os interesses desta população.

A presidente do legislativo Municipal, Maria do Socorro Rodrigues Vieira, agradeceu a presença dos presentes  e falou que espera contar com a participação da sociedade, embora esta mesma sociedade ainda não tenha conhecimento que os nobres edis já se reuniram por varias vezes em sessão extraordinária, onde já aumentaram e diminuíram salários, criaram cargos, e secretarias, etc. 

Durante a sessão foi divulgado um calendário das sessões legislativas, que apesar da lei orgânica determinar oito (08) sessões mensais a muito anos este legislativo só vem  realizado quatro(04), e assim irá continuar conforme o calendário da casa, onde já na data de amanhã haverá mais uma sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.